RESUMO DA PALESTRA 16/06/2014

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (16/06/14):

Tema: “Corpo Físico”

É composto de matéria densa e formado para um breve período de vida terrena, sendo abandonado quando ocorre a desencarnação.
Sendo corpo de matéria física, morre e se desintegra na Terra, nunca podendo dela sair.
O corpo físico, subdivide-se em corpo denso e duplo etérico sendo composto de quatro divisões: sólido, líquido, gasoso e etérico.
A consciência espiritual que nele se manifesta, acha-se, no período da encarnação, escravizada pelas limitações do corpo físico sujeito às leis de espaço e tempo terreno.
Para um caminhar seguro e proveitoso rumo à elevação e ao progresso, é indispensável termos um corpo físico saudável e bem equilibrado, afinal, ele é o instrumento que o espírito usa para manifestar-se na Terra.
Corpo físico tratado com desrespeito é sinal de aflição, sofrimento e dificuldades.
O espírito não foi feito para o corpo; o corpo sim foi feito para o espírito aprender, vivenciar e progredir.
O corpo físico sendo instrumento de aprendizado, precisa ser moldado segundo os sublimes designios do espírito imortal.

Tema: “Duplo etérico e perispírito”

O duplo etérico é reprodução exata do corpo físico em matéria mais sutil.
Ele é etérico por se constituir do elemento éter e, é duplo por ser cópia exata do corpo denso.
Por ser menos denso, o duplo etérico possibilita a força vital (Prana) percorrer os nervos do físico permitindo que eles levem sensibilidade à superfície do corpo.
O Prana é a pura energia do espírito que necessita da ajuda do duplo etérico para se manifestar no corpo denso.
Durante procedimentos cirúrgicos pelo efeito da anestesia, o duplo se separa temporariamente, com isso, o corpo físico entra em letargia, quase sem atividade vital.
Quando sobrevém a morte do físico, o duplo etérico o acompanha no processo de desintegração, pois ambos não podem seguir para o plano astral por serem constituídos de matéria da Terra.
Mas, o corpo perispiritual, como envoltório vaporoso do espírito, pode se elevar e se transportar segundo o desejo da consciência espiritual.
Ele é envoltório semi-material do espírito e é formado pelo fluido universal compatível ao orbe onde o espírito se manifesta.
Quando o perispírito deixa o corpo físico, há um breve período de inconsciência até seu regresso.
Esse corpo pode ser perceptível nos sonhos, em estado de vigília podendo até se tornar visível e mesmo palpável, só dependendo do arbítrio do espírito e da cooperação da mediunidade.

Tema: “Planeta Terra”

A Terra encontra-se envolvida por diversas esferas espirituais, cada uma com seus planos de existência.
Distribuídos por todo orbe terrestre, dependendo da vibração energética de cada um, estão os espíritos que, por força das leis cósmicas, aqui foram congregados.
Encarnam ciclicamente na busca da retificação de seus atos infelizes e no fortalecimento dos valores morais e éticos já conquistados em suas vidas passadas.
Cada um desses planos existenciais funciona como uma espécie de degrau da escala evolutiva, por isso, cada um vai para o ambiente espiritual que lhe é próprio e compatível com sua afinidade vibratória.
O planeta Terra é o mundo causal, laboratório das experiências do espírito.
O mundo espiritual é o dos efeitos, onde ocorre toda depuração energética e o consequente preparo para uma próxima encarnação.
O estágio atual da Terra é de expiação e provas, resultado dos erros e escolhas equivocadas de sua humanidade nos diversos ciclos evolutivos.
A Terra está adentrando uma nova era, então, quem deseja fazer parte de tão importante ciclo, precisa renascer interiormente no intuito de se adaptar aos ambientes mais sutis.
O amor é o único passaporte seguro para ingressar nesse bendito ciclo energético e vibratório da Nova Terra. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>