Que a Luz Divina te abençoe e harmonize!
Planta o melhor que puder. A plantação tu bem sabes qual é. São os teus sentimentos manifestos pelos teus pensamentos, palavras, ações e reações.
Não negligencia este ensinamento. Em cada cuidado que dedicas ao polimento de sentimentos que ainda requerem a tua atenção, transformação, doutrinação e consequente reformulação, é um passo que dás na Senda rumo à Luz Maior.
Além do tratamento doutrinário que deves fazer com tuas emoções, segue-se o trabalho da boa plantação por meio de tudo o que manifestas. São pequenas palavras que podem ser evitadas. São pequenas ações que podem ser transformadas, para que da próxima vez apresentem-se diferenciadas. São reações que devem ser analisadas sob o ponto de vista da Sabedoria, a fim de que suas consequências não tomem muito teu tempo na hora da colheita.
Como é no macrocosmo é no microcosmo. Tu és o micro do macro. O macrocosmo planta e colhe de acordo com a semente que o plantio carrega. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros e figos de Abrolhos? Tu igualmente plantas, e certamente colherás exatamente o que plantou. Isto não é um castigo, mas apenas a aplicação de uma Lei Divina.
Pedimos que a tua colheita seja abundante, fértil e próspera. Para isso volte para dentro de ti mesmo, reflete, em seguida transforma aqueles sentimentos que estão prestes a sair de ti por meio de tuas palavras, ações e reações, e que causarão improdutividade aos teus dias futuros.
Recorre à Lei da Polaridade, e vibra o teu sentimento por dias e dias na Virtude oposta àquela que precisas transmutar.
EU SOU AMOR em teu nobre coração!
09/06/2014