RESUMO DA PALESTRA 28/04/2014

Palestra no “Portal de Sananda” (GAF), desta segunda-feira (28/04/14):

Tema: “Registros”

Nos círculos infinitos da eternidade, são registrados todos os efeitos e conquistas dos seres criados pelo Pai nas suas vidas reencarnatórias rumo à evolução.
Nós, filhos do Amor Maior, criamos os diversos personagens dos muitos caminhos que precisamos percorrer para o retorno às verdadeiras origens.
As experiências, porém, são transitórias e, acontecem nas muitas moradas espalhadas pelo infinito e nós, como autores de cada realidade evolutiva, precisamos usar do nosso livre arbítrio com cautela para administrarmos nosso futuro.
Como personagem, somos obrigados, por força das leis divinas, a mergulhar nas próprias criações usando da nossa liberdade de agir e decidir.
Com isso, os obstáculos e dificuldades da presente existência são o produto dos erros e equívocos do passado.
A humanidade atual vem trilhando caminhos difíceis por estar ainda prisioneira da própria inconseqüência e escolhas erradas.
Os tempos são de aflição, pois o mundo está ainda cheio de dogmas e preconceitos.
Falta amor, perdão, resignação, compreensão e humildade, sentimentos necessários para conclusão da escola terrena e obtenção do currículo escolar energético.
Como fazer brilhar a Luz Crística em nós?
Como fazer para propagar sentimentos de religiosidade mais profundos, honestos e dignos diante tanto desequilíbrio mental e emocional?
– Pelo estudo e aplicação dele.

Tema: “Exílio espiritual”

O exílio espiritual é comum a todos os mundos em evolução, assinalando o fim de um ciclo planetário ou o inicio de outro.

A todo momento, um orbe no universo está concluindo ou iniciando o processo de melhoria espiritual, onde espíritos são aprovados por mérito, ou não lograram sucesso devido suas más tendências e precisam ser exilados.
Você pode estar questionando: – onde está o amor do Pai que permite que seus filhos teimosos, enfrentem tão doloroso exílio?
Deus é infinito Amor. São Suas leis que regem toda a escala evolutiva. São perfeitas em sabedoria e justiça, porquanto, oferecem todas as oportunidades de reajuste e progresso. Então, são representantes do Amor dAquele que é perfeito em todos os seus atributos.
Acontece que os espíritos só podem estar encarnados ou desencarnados em planetas cujo teor vibratório lhes seja compatível.
Uma individualidade problemática, com tendências e inclinações cristalizadas no mal, está em total desarmonia com a nova vibração cíclica, tendendo à estagnação por sua postura infeliz.
Só as individualidades já evoluídas à nova realidade, por possuírem padrão vibratório compatível poderão permanecer.

Tema: ”Potências da alma: a vontade”

Ocultas em cada um de nós, poderosas forças energéticas aguardam desenvolvimento e exteriorização.
Disse Jesus: “O reino dos céus está dentro de vós.” Então, as causas da felicidade não podem ser encontradas no mundo exterior, mas sim, nas profundezas da alma.
É na vida íntima e no desabrochar das nossas faculdades e virtudes, que se encontra o manancial divino da felicidade.
Em cada criatura há dois centros de ação e expressão…
Um externo manifestando a personalidade com suas paixões e fraquezas… Outro, interno, sede da consciência e fonte espiritual, morada de Deus.
No centro material quase tudo é inferioridade, incerteza e dor… Já, no centro espiritual reside a paz e o amor em manifestação Cristica.
Como, então, movimentar as potências presas à materialidade no sentido de orientá-las para um ideal elevado?
– “Pela ação da vontade”.
É pela vontade que podemos dirigir nossos pensamentos, não os deixando flutuar sem destino.
A ação da vontade atua sobre o corpo fluídico ativando suas vibrações a um modo de vida equilibrada e saudável.
Vontade e confiança são forças preservadoras que obrigam o olhar atento para tudo que possa acarretar dor e desilusão.
Cada um de nós é um foco de vibração que a nossa vontade põe em movimento ajudando no progresso e evolução. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>