RESULMO DA PALESTRA 07/04/2014

Resumo da Palestra desta segunda- feira (07/04/14), no Portal de Sananda (GAF):
Tema: “Paz”
Para que a paz se manifeste é necessário a integração da vontade, atitude, pensamento e sentimento com as leis universais.   O identificar a causa que originou situação de conflito, usando das ferramentas serenidade e compreensão para resolvê-la, permite que a paz se estabeleça.   O vivenciar a paz não sign…ifica fugir aos aborrecimentos mas, sim, definir parâmetros, pedir e oferecer os esclarecimentos que se façam necessários à correção dos fatos conflitantes.   Também ajuda muito o entender que a paz nunca se manifestará diante posturas violentas já que elas sempre induzem à comportamentos semelhantes.   Um padrão calmo e harmônico de viver pode permitir a presença da paz, mas, não dispensa a atenção constante no uso de ações, palavras e pensamentos.   Discussões, palavras ofensivas, ódio, deboche, ambição, preconceito, intolerância, são atitudes que só geram sofrimento e aflição.   Hoje, a Terra vive momentos de violência, conflito e calamidades naturais que, cada dia se multiplicam e expandem o que impede sua humanidade, viver em paz.   A paz no mundo ainda é relativa, então, a solução mais eficaz para obtê-la, é procurar resolver qualquer conflito de forma lúcida, firme e tranqüila.   Reflexão:   Palavras ditas nos momentos de contrariedade, podem ocasionar satisfação ou podem gerar futuros arrependimentos?   Vamos pensar!!
Tema: “Felicidade”
A felicidade é sentimento interior… Ela não depende do que se tem, do que se é, do que se sente… E, ninguém pode se forçar a ser feliz.   Atualmente, ser feliz é ser rico, poderoso, ou belo na aparência.   Por isso, equivocados, muitos adentram pela porta larga da vaidade, do orgulho e do egoísmo à sua procura. Com isso, vão se distanciando cada vez mais do seu objetivo por não perceber que já a possuem no coração.   Iludidos, sofrem por não encontrá-la nas coisas fúteis e ilusórias da matéria, passageira, temporal e impermanente.   Felizmente, alguns adentram pela porta estreita e adquirem a auto- observação constante e lúcida que ajudam o usufruir da matéria com desapego.   Esse caminho apertado é o disciplinador dos sentimentos e emoções pelo conhecimento e despertamento, conduzindo os que nele caminham realizações seguras e positivas.   Cada um possui os recursos necessários para alcançar a felicidade e, exteriorizá-la mesmo diante aflições e dores próprios da vida.   A felicidade real jamais se esgota, tanto mais se multiplica quanto mais se vibra no perdão e no amor.   Para alcançar esse sentimento é preciso buscá-lo no coração e trazê-lo para o exterior, expandindo-o em luz. – “Bem aventurados os pacíficos!” – afirmou Jesus.
Tema: “Superação”
Toda criação caminha em ciclos evolutivos.   Nada é permanente, tudo é dinâmico exigindo adequação e ajustamentos constantes.   No entanto, ao longo do caminho rumo à perfeição, rebeldia, orgulho e insatisfação têm alterado essa necessidade de mudanças.   O refletir consciente sobre a importância de deixar no passado tudo de ruim, é de grande ajuda no processo de superação que permita seguir novos e adequados rumos.   Velhos hábitos, repletos de referências do passado é que ainda dificultam se aproveite o que de mais importante cada ciclo de vida, pode facultar.   Condicionamentos enraizados no emocional e no mental vivem a gerar ações repetitivas que constroem rede neural desarmônica e prejudicial.   O ato de superação exige renovação das velhas tendências, infelizmente, sempre rejeitamos as oportunidades de mudança por não desejarmos sair da nossa zona de conforto, ilusória e passageira.   Para qualquer transformação, o ideal é que seja realizada passo a passo, já que nenhuma mudança deve ser radical ou imediata por exigir adaptações, aceitação, compreensão e ajustamentos.   A superação só é possível pelo estudo edificante e o vivenciamento dos seus ensinos.   O saber possibilita o evoluir e o progredir moral e espiritualmente, mas, para isso é preciso mudar e superar tendências ruins. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>