Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (31/03/14):
Tema:”O perdão e o auto perdão”
Perdoar é o melhor remédio para uma saúde perfeita, mas como exercitá-lo em nós mesmos?
A melhor opção é admitir nossa condição de criaturas em processo evolutivo, portanto, ainda imperfeitos.
Outro passo importante é buscar conhecimentos que nos ajude a reformular pensamentos e emoções, que nos possibilitem enfrentar qualquer situação sem acusações ou culpa.
Mas o que é o perdão?
– Ele é o único processo de alívio diante os efeitos destruidores da raiva e do ressentimento. Mas, acima de tudo é o despertar para uma nova compreensão da vida espiritual e suas leis.
Pode parecer difícil perdoar e, realmente o é. No entanto, se compreendermos que perdoar não significa aceitar abusos, provocações e agressões, agiremos com sabedoria diante fatos e pessoas desagradáveis estabelecendo limites.
O auto perdão é necessário porque todos nós trazemos traumas e dificuldades dessa e de outras existências… e, porque, por trás de todo gesto agressivo, egoísta e desrespeitoso existe insegurança e medo que precisam ser extintos.
O perdão precisa criar raízes de fraternidade, pois só ele é capaz de estabelecer a paz onde haja guerra, alegria onde haja tristeza e amor onde haja ódio.
Somos comandantes de nossas emoções, então, nada de revide ou revolta… Usemos do perdão ao próximo e à nós mesmos para que o amor se expresse pois, sem o amor e o perdão, não há felicidade.
Tema:”Auto estima”
Criados com todas as potencialidades do Pai, embora adormecidas, precisamos como co criadores de nós mesmos, exteriorizá-las.
Nascemos no físico para evoluir e, nesse processo, as aquisições parecem difíceis de conseguir, com isso, nos julgamos incapazes.
No entanto, só precisamos de compreensão, entendimento e trabalho pra que nossa auto-estima se estabeleça e nossa confiança fortalecida nos possibilite enfrentar todos os desafios da vida.
A auto estima é fruto de maturidade psicológica que nos permite identificar e educar toda e qualquer emoção perturbadora… é a conscientização equilibrada e lúcida.
A auto aceitação surge então pela compreensão da nossa condição de seres ainda em evolução.
É importante, também, o ato de compreender que o não alcançar soluções imediatas para os problemas, não se traduz em fracasso mas, sim em oportunidades de mudar ao identificar as causas que os originaram e resolvê-los.
Atentos à nossa competência de espíritos imortais, podemos estender com segurança nosso progresso em direção ao mais alto grau de perfeição.
No entanto, nossa rotina, sempre corrida nos tem impedido parar e refletir, então, permitimos acumular em nós as apreensões e medos.
Harmonia, paz e serenidade são os remédios.
Tema: “Lucidez mental”
Em nossa jornada evolutiva, acumulamos resíduos de energias ruins provenientes dos sofrimentos e aflições…
Esses resíduos normalmente chegam em forma de irritação, impaciência, intolerância, depressão que necessitam ser expurgados.
É de extrema importância removê-los do nosso campo vibracional e mental, procurando identificar qual situação ativou sua exteriorização.
Fortalecer nossa mente, permite o desenvolver sua lucidez para a identificação e a solução dos conflitos.
Se estamos alheios a presença dessa energia ruim, permitimos que ela se aninhe em nossa mente tornando difícil transmutá-la.
Necessário atentar para situações indutoras de medo, raiva, ódio, ansiedade e indignação, buscando alternativas de resoluções sem nos envolvermos emocionalmente.
Planejar comportamentos, neutraliza a ação dessa energia ruim acumulada em vidas pregressas devido escolhas erradas.
Atentar e observar nossa conduta moral e emocional ajuda-nos a identificar qualquer desequilíbrio mental.
Emoções e pensamentos sempre surgem e, muitas vezes não podemos controlá-los. No entanto, temos a escolha de deixá-los passar ou acolhê-los; segui-los ou não.
Temos o livre-arbítrio de escolher o que desejamos, só depende, para sermos felizes, escolher bem.
( Favor Compartilhar )