RESUMO DA PALESTRA 03/03/2014

Tema: “Evolução”

Nada existe na criação que não lute para evoluir.
Certo ou errado, todos caminham para a luz ou para as trevas seguindo rumo ao destino  traçado, feliz ou infeliz.
O tempo de “inação” terminou e a luta pelo progresso (moral ou espiritual) já é um fato.
As leis divinas estão atuando forte sobre a Terra dirigindo, suave mas poderosamente, todas as coisas. Com isso, empurrada sob esta força, a humanidade não pode mais voltar atrás, embrenha-se nas trevas ou resplandece na luz.
Aquele que já despertou sabe que precisa andar por si mesmo, pois sente no coração o dia glorioso em que o “joio será separado do trigo”.
Hoje, tempestades cármicas desencadeiam com força poderosa e avassaladora destruindo para construir, derrubando para erguer, criando dificuldades para que a humanidade aprenda a vencê-las.
A Terra intensifica seu acelerar para o novo ciclo de evolução, com isso as catástrofes de toda espécie.
A Terra nasce, cresce, vive e aparentemente morre, assim também sua humanidade que acompanha sua evolução existência após existência evoluindo e aperfeiçoando-se.
Mas, ao lado das dificuldades, a Terra vem recebendo ondas de sons divinos anunciando um mundo novo e a esperança de uma civilização amorosa e fraterna.

Tema: “Evolução espiritual”

O homem é a representação de Deus no mundo físico, então, é seu dever seguir  as orientações de suas Leis tornando-se relativamente perfeito como perfeito é Aquele que o criou.
No entanto, para que isso ocorra precisa despertar sua mente adequando-a  à realidade do espírito que é a imortalidade.
Viver espiritualmente no físico não é tarefa fácil, pois, se faz necessário aprender a fazer com que a vida terrena funcione com equilíbrio em todas as áreas de manifestação.
Para tal, necessita projetar sua luz interior para pensamentos, palavras e ações aprendendo com o próximo nas situações e desafios da vida material.
A evolução espiritual não é o objetivo principal do homem, mas, na medida  que aprende coloca-a no lugar mais importante de sua vida.
O que tem dificultado essa transformação é o sentimento de culpa diante algum deslize.
Ninguém está longe da iluminação só porque não consegue manter mente e coração abertos o tempo todo…
A medida se deixe influenciar pelo seu “Eu superior”, sua conexão com a espiritualidade será mais forte.
Sua lucidez, propósitos e direção como também sua capacidade de cuidar de si mesmo e de servir ao próximo aumentarão na mesma proporção.
A evolução começa pelo amar a si próprio e pela compreensão de que toda dificuldade faz parte dela.

Tema: “Refletindo”

Nascemos para aprender, vivenciar e avançar rumo à perfeição.
Na bendita escola que é a Terra, nos educamos para adquirirmos sabedoria e amor.
Quando a dor surge em nossa caminhada terrena, é para que possamos refletir, questionar e buscar respostas.
Todas as experiências vividas no físico, geram percepções úteis que libertam ou limitações que aprisionam.
O predomínio do egoísmo no nosso comportamento ou o nosso atraso moral é que constituem as dificuldades a serem vencidas.
A possibilidade de vida harmônica e feliz depende do romper-se com essas correntes dominantes pela conscientização de que tudo na Terra tem existência curta no tempo e espaço.
Nossa capacidade de compreensão amplia-se à medida que dilatamos nossa percepção de imortalidade e rompemos com o círculo vicioso de comportamentos equivocados e infelizes.
O que dizemos, fazemos e pensamos é produto de nosso mundo íntimo que nos direcionam em nossas escolhas.
Semeamos em pensamento e colhemos uma ação, semeamos uma ação e colhemos um hábito, semeamos um hábito e colhemos um caráter; semeamos um caráter e colhemos um destino.
Pensamentos e emoções surgem a toda hora, cabe-nos escolher o melhor. Sejamos felizes, para isso fomos criados. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>