RESUMO DA PALESTRA – 17/02/14

Tema: “A carne animal”

Para uma vida física, emocional e espiritual harmônica, é importante uma seleção na alimentação.
A natureza do ser humano apresenta todas as características dos animais que se alimentam de frutas (os frugívoros), por isso, alimentar-se de carne está sujeitando à excitação, intoxicação e alteração do humor.
Por sua natureza, a carne não é alimento destinado ao homem e, disto lhe adverte seu instinto, embora sempre ignorado.
Os animais são criaturas de DEUS, dotadas de sentimento, inteligência e consciência em evolução, por isso, devemos amá-los, protege-los, cuidá-los e respeitá-los, afinal, outrora, também passamos por essa etapa evolutiva.
A carne é “cadáver” que deveria repugnar os sentidos, no entanto, devidamente preparada, condimentada, e dela ser retirada a impressão da vida que lhe animou, torna sedutora e apetitosa.
Existe uma lei moral que adverte o não fazer sofrer o que tem vida e muito menos tirar-lhe o direito de viver e evoluir.
O homem foi colocado à frente da criação por ser dotado de mente capaz de construir, incentivar e auxiliar não matar. A ele cabem as responsabilidades que são tanto maiores quanto mais evolua, então, não se justifica optar por alimentação animal.
A civilização avançou o suficiente para já ter adotado o regime vegetariano, pois, o hábito cruel de matar os animais e comê-los é incompatível com os elevados sonhos de fraternidade e amor.
É bom saber que a carne animal possui fluídos deletérios do sofrimento e agonia que podem impregnar a aura humana.
Ser vegetariano é pura sabedoria, justiça e amor.

Tema: “A Lei de Causa e Efeito”

Quando reencarna, o Espírito traz consigo a herança de seus atos, bons ou maus, praticados em vidas pretéritas.
Por isso, encontra no plano físico de manifestação a matéria semelhante à que deixou (ao desencarnar) ou abandonou (pelo suicídio).
Esse novo corpo de manifestação será, então, compatível as suas conquistas ou quedas, com isso, ele pode ser limitado ou apropriado a maiores expressões nesse ciclo existencial.
A lei de causa e efeito observa todo ato (bom ou mal) praticado e, como seu efeito é projetado no futuro, colhe-se sempre o que semeia.
No entanto, essa lei oferece as oportunidades de mudanças que só serão possíveis através da atuação consciente dos corpos astral e emocional.
Grande maioria ainda desconhece essa lei, alguns, pelo pouco que conhecem, esperam conformados seus efeitos. Felizmente, embora poucos, estão com ela conectados já agindo, sentindo e pensando no bem, atraindo vibrações superiores para suas vidas e do próximo.
Urge desatar as amarras dos dogmas, apelos e preconceitos buscando o caminho do desprendimento, perdão, fraternidade e amor, assim então, evitamos contrair novos débitos cármicos e nos libertamos das sucessivas reencarnações.
Se muitas são as causas das quedas, também muitos são os caminhos que levam à perfeição.
Usando de raciocínio claro e equilibrado evita-se as emoções doentias ditadas pelo instinto.
A lei de causa e efeito é espada de dois gumes, tanto fere como auxilia.
Vigilância e prudência.

Tema: “Reflexão/Auto-Análise”

Não podemos nos elevar e aperfeiçoar sem antes saber quem somos na realidade.
É olhando para o nosso interior que podemos descobrir e analisar qualidades e defeitos, trazendo à luz exterior as energias ocultas… Então, de maneira séria e adequada, poderemos realizar o verdadeiro trabalho de autoformação.
A psique humana é composta de zonas conscientes, inconscientes, problemas, dificuldades e possibilidades. Por isso, a necessidade de uma auto-análise para acessar nosso interior complexo, caótico, diversificado; que necessita de diretriz para sair da ilusão e dos apegos.
Sem isso, a mente vagará entre sensações, recordações e pensamentos… É preciso calma e ordem para descobrir o mundo interior novo, cujas leis, regras, reações e fenômenos ainda desconhecemos.
Urge que comece pelo mais externo até atingir, pouco a pouco, o interno, nossa essência verdadeira… Estamos pouco habituados a análise e a introspecção… Na realidade pouco sabemos de nossas qualidades, defeitos, caráter e tendências.
Conhecer a si mesmo pela auto-análise, significa entender e compreender o porque de nossas reações e comportamentos.
Daí, a advertência de JESUS:
– “Conhece-te a ti mesmo e a verdade te libertará!” ( Favor Compartilhar )

One thought on “RESUMO DA PALESTRA – 17/02/14

  1. Cláudia de Oliveira Mousinho

    Foi aqui que aprendi e cresci e ainda aprendo a cada dia mesmo estando longe, sobre tudo que preenche minha vida e me faz melhor a cada dia como pessoa e como ser espiritual que sou! Me sinto da família mesmo tendo a vida me levado para residir mais longe, porém a vida que leva e trás, me puxa sempre para esse lugar maravilhoso da qual minha essência faz e sempre fará parte. Mesmo longe permaneci conectada com toda família desse grupo de luz e paz que tanto emana para todos aqueles que buscam seu verdadeiro sentido de estar vivo nessa grande escola que é a vida! Parabéns Celso por representar tão bem ao que lhe foi dado como missão! É um exemplo de ser humano e espiritual, que quem teve e ainda terá oportunidade de conhecer seu trabalho e sua pessoa saberá do que estou dizendo! Paz e Luz à todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>