RESUMO DA PALESTRA – 20/01/14

 

Tema: “O livro da Vida”

O livro da Vida chama-se destino. Nele, estamos escrevendo nossas histórias, vitoriosas ou não, desde nossa criação.
O que anotamos nas páginas do passado, ficou registrado e hoje, só nos servem de lição ou recordação.
Mas atualmente, o que estamos escrevendo no livro da Vida? Coisas boas que nos ajudam a evoluir ou coisas não tão boas que só nos fazem estacionar e sofrer?
Somos construtores dos nossos próprios destinos, então, se desejamos caminhar, com proveito, paz e alegria, precisamos escrever em nosso livro da Vida as histórias relativas ao serviço no bem comum.
Temos a faculdade de escolher entre o amor e o ódio, entre a virtude e o vício, entre a justiça e a iniquidade, portanto, tudo que escrevemos no livro da Vida é de nossa inteira responsabilidade.
O resultado de nossas decisões pode nos fazer felizes ou infelizes – “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.”
Tratemos de dignificar nossa presença à face da Terra, escrevendo nossos destinos com as tintas da fraternidade, humildade e amor.
Assim fazendo, o final da nossa história no livro da Vida será de plena felicidade.

Tema: “O aprimoramento da alma”

A vida consiste em renovação constante… Renovar é criar condições mentais positivas, já que, uma mente educada está sempre atenta podendo discernir entre o falso e o verdadeiro.
É na negatividade mental que está a incapacidade de vencer, pois o produto de uma mente negativa é a ilusão, fruto de uma imaginação doentia ou da ignorância das leis Divinas.
Aprimorar a alma consiste no tornar a vida perfeita, embora em meio de tantas desigualdades e dificuldades.
É necessário positividade em qualquer situação, por mais árdua ela se apresente, evitando usar o pensamento como um gerador de idéias capazes de levar ao desengano e a ignorância, mas usando-o de maneira consciente e positiva.
Ignorar a alma não procurando ajudá-la a emancipar-se, é estar iludido e condicionado aos desejos do ego.
Aprender o significado real da vida e da morte possibilita acesso profundo ao recôndito da alma descobrindo sua essência verdadeira.
Vencer dificuldades na vida, anseios de posição, poder e glória, desejos e ambições, é realizar a emancipação da alma, não pela conquista da felicidade (ainda não possível na Terra), mas pelo vencer à ilusão e aos chamamentos da matéria que impossibilitam sua evolução espiritual.

Tema: ”A plenitude do amor”

O maior gerador dos problemas na Terra, continua sendo o excessivo apego às coisas transitórias da matéria.
Todo problema da humanidade é ser ela seu próprio predador, então, só aplicando-o “amai-vos uns aos outros” é que as dificuldades presentes no atual  estágio vibratório na Terra poderão se atenuar até completa extinção.
No entanto, não basta só amar. O sentimento amor deve ser doação constante e desinteressada, já que ele é força que transcende todas as demais manifestações do Cosmo Infinito.
O amor em plenitude é  Deus sustentando toda a vida em manifesto, pois, sem ele, só existiria o caos e a desolação.
Usar do amor sem limitá-lo as circunstâncias, possibilita aproximação à natureza Divina de cada ser vivente, ajudando também o planeta na sua transformação.
O amor é sentimento tão poderoso que, se uma pessoa for capaz de amar incondicionalmente, poderá neutralizar o ódio gerado por milhões.
Os males do mundo derivam do egoísmo, ou seja, da falta de amor, com isso, o orgulho, a vaidade, o fanatismo, a ambição e o ódio fomentadores de guerras e violência que flagelam e perturbam.
Enquanto o amor pleno não for abrigado carinhosamente nas mentes e corações, as criaturas andarão as tontas não sabendo o que fazer de si mesmas.
Urge a interiorização para uma melhor compreensão de quem somos, de onde viemos, porque estamos aqui…
É preciso desenvolver o senso do amor, sentimento inerente a nossa natureza Divina.   ( ( Favor Compartilhar )

6 thoughts on “RESUMO DA PALESTRA – 20/01/14

  1. Very good blog you have here but I was wondering if you knew of any discussion boards that cover the same topics discussed here? I’d really like to be a part of group where I can get responses from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Kudos!

    • gaf

      Hello Macy’s ,our purpose is to convey these messages channelled through this portal to which many can access and puts them into practice for his ascension.Case will have any doubts , will be available. Receive a fraternal embrace. Peace and Light. celso amadeu

  2. Good write-up. I’m a normal visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I’ll be a regular visitor for a really long time.

    • gaf

      Good day friend(a). sheltered by believing in our work that is done with much Love to be able to help a little bit someone who wants to accept it, therefore receives a strong fraternal embrace of all this Portal of Sananda. Peace and Light celso amadeu

  3. samantha

    adorei!
    obrigada por tudo Celso!

  4. O site está lindo,obrigada por fazer parte do meu aprendizado!
    Adoro o GAF!
    grata,paz e luz!
    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>