DUALIDADE
A melhor defesa contra a maldade é praticar o bem. A bondade é arma poderosa e neutralizadora do mal. O mal existe nos corações ainda equivocados, perdidos na ilusão negativa dos falsos valores e prazeres. Em mundo dual como este a separação do joio do trigo se faz lentamente e os afins se unem, realizando ações ou benfeitoras ou malfeitoras.
O bem e o mal são professores de todos. A escolha é feita por cada um e cada um é dono de si mesmo. Se escolheu o caminho do meio, o do equilíbrio, da harmonia, da paz e do amor, é porque conheceu as duas tendências, que foram buriladas dentro do seu coração , realizando as escolhas próprias.
Dessa forma, cada um traça seu caminho evolutivo escolhendo de acordo com suas tendências e aptidões. O livre-arbítrio, condição inquestionável dada pelo Pai Soberano, dita as regras pessoais de cada ser. Todos são livres para amar ou odiar, evoluir ou estagnar, orar ou praguejar, salvar ou matar.
Aqueles que escolhem o caminho do amor são os seres felizes que se encontrarão nos mundos superiores de evolução pacífica e altruísta. Os outros são os necessitados de ajuda e de amor.
A Luz existe para todos. E o amor do nosso Pai que está no Paraíso abraça a todos, sem distinção, pois todos são seus filhos amados.
Eu vos abençoo.
Sananda.