RESUMO DA PALESTR DO DIA 17/06/2019

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 17/06/2019

Impulsividade

        A impulsividade é ausência de controle sobre si mesmo, sobre suas emoções, seus atos e seus pensamentos. A resposta imediata a algum estímulo externo é a impulsividade, é a cegueira diante de uma situação.

        Reagir sem pensar nas consequências pode trazer a você muitos problemas, alguns de difícil solução. Desatinos são cometidos gerando conflitos desnecessários. 

       Perante algum dissabor qual é a sua postura? Procure conhecer seus limites de tolerância. Espere alguns instantes antes de reação imediata. Use seu controle provindo de sua sabedoria interior e da avaliação que tiver diante de alguma contrariedade.   

      Todos se deparam com eventuais dissabores, afinal é na terceira dimensão que o cenário é mais propício para o aprendizado interno de cada um. Pense a respeito. 

      Mais vale o silêncio do que palavras ferinas que somente afastam e machucam as pessoas. Quantos equívocos e enganos desnecessários!

      Quanto maior for o controle sobre si mesmo, maior será sua satisfação interior. Controlar sua impulsividade significa conhecimento de seus próprios limites e tolerância ao que foge de suas mãos. Manter o controle sobre tudo e todos, não. Isso é doença! Controle sobre si mesmo, sim. É saúde interna!

      Eu vos abençoo. 

 Sananda                       

DEPRESSÃO

     A medicina terrena classifica a depressão como uma doença psiquiátrica crônica que produz séria alteração de humor e comportamento. Enfermidade que se expressa em profunda tristeza associada aos sentimentos de dor, isolamento, desesperança, baixa autoestima e distúrbios do sono e do apetite. Um estado depressivo transitório provocado por situação de contrariedade ou insatisfação não pode ser diagnosticado como depressão, precisando de cuidados para não evoluir para depressão crônica e muitas vezes mortal.

     No entender da medicina espírita, depressão é classificada como distúrbio mental caracterizado pela persistente perda de interesse pela vida. Para a espiritualidade a depressão tem raiz nos transtornos da alma enferma manifestando tristeza profunda, ansiedade e aflição. A depressão é doença grave. Não se trata de loucura, preguiça ou irresponsabilidade.

     É preciso que o doente depressivo compreenda que trancar-se num quarto escuro está longe de ser comportamento saudável. Em caso de crise depressiva é preciso demonstrar apoio e carinho, procurando acalmar e sempre evitando comentários que possam agravar o quadro. Geralmente que sofre de depressão recusa ajuda por vergonha dos comentários maldosos.

     Quando o depressivo aceita procurar ajuda precisa ser estimulado a seguir conscientemente as explicações e orientações médicas. Buscar tratamento espiritual é realizado através de intercâmbio com espíritos elevados. Trata-se de tratamento complexo e sério por envolver questões de vidas passadas, obsessão e transgressões das leis divinas.

     Ambos os tratamentos necessitam da terapia do amor para curar as venenosas ondas de revolta, pessimismo e descrença. A cura é lenta, precisando de esperança, de fé, de perseverança e de pensamentos educados conscientemente. Sábio o ditado popular: “Mente sã, corpo são!”.

– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 27/07/2019. INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )
– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” ESTÁ EM PROMOÇÃO ( R$ 20,00 ) SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SI-TE:WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR NO ITEM DO LIVRO 1.
– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
  SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR  —-  INSTAGRAM: CELSO AMADEU   —-    YOUTUBE: CELSO AMADEU / PORTAL DE SANANDA  —-    TWITTER: CELSOAMADEU@GAFGRUPO —   FACEBOOK: CELSO AMADEU     /     PORTAL DE SANANDA   —–    ( Favor Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>