RESUMO DA PALESTRA DO DIA 10/09/2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 10/09/2018

 

MOVIMENTO

 

Por mais que esteja atravessando situações difíceis, lembre-se que seu amor é sua melhor companhia. Se se entregar às dificuldades, as situações poderão se agravar. Lute para que a esperança e a alegria tomem o lugar das tristezas geradas pelas situações adversas.

Ao invés de se lamentar e ficar num canto chorando, enxugue as lágrimas e reaja. Dê um passeio, busque companhias agradáveis, afaste-se dos pensamentos negativos. Essa postura trará de volta a satisfação de estar em contato consigo mesmo e com seu amor. Amor por você e amor pela vida, mesmo que esteja enfrentando dissabores.

O seu amor é seu escudo protetor. Alimente-o com bons pensamentos sendo condescendente com você, com os outros e com sua vida. Dias melhores virão com certeza. Basta que acredite na força do amor, em si mesmo e na sua capacidade de transformar a vida naquilo que realmente deseja.

Entregar-se ao desânimo não trará as mudanças desejadas. Precisa se movimentar com assertividade e perseverança com aceitação, brandura e determinação.

Eu vos abençoo.

Sananda

 

ORGULHO E EGOÍSMO

Ambos são igualmente nocivos por se constituírem terrível enfermidade da alma. São os maiores obstáculos para o crescimento moral e espiritual da humanidade por neutralizarem qualquer esforço que se faça no objetivo de renovação e progresso coletivo ou individual. Orgulho e egoísmo expressam individualismo de mente e corações levando as pessoas que lhe dão abrigo ao egocentrismo. Quando o ego passa a reger as mentes sem conhecimento, se instalam os sentimentos doentios da arrogância, vaidade, avareza, ganância e desrespeito.

Embora ambos se expressem individualmente, eles impedem o progresso e a renovação de uma coletividade por se constituírem obstáculos à presença do amor fraterno. Baseados no interesse pessoal são sentimentos difíceis de serem erradicados sem a presença da caridade e da humildade. Orgulho e egoísmo são inerentes ao estágio primário de evolução, ligados à inferioridade individual. Esforço, estudo, continuidade, aplicação, atenção e amor é o que se precisa para libertar mente e coração da couraça cruel da ignorância.

Infelizmente, cegos para as futuras consequências de seus procederes, tanto o orgulhoso quanto o egoísta, ao deixarem o plano físico, só deixarão para trás um mausoléu de pedra esquecido num canto sombrio do cemitério. Partem sem deixar nenhuma lembrança fraterna, nenhum lamento de saudade, nenhum pensamento de gratidão que lhes recordem a passagem no mundo terreno.

Então, o que deixam? Nenhuma atitude amorosa, nenhum bom exemplo a ser seguido, nenhuma ideia útil, nenhuma boa recordação. Infelizmente só deixarão rastros que o vento e a chuva apagarão. Viveram usado os empréstimos divinos exclusivamente para si mesmos, ignorando a presença dos irmãos de caminhada, envoltos apenas nas ilusões das conquistas e prazeres efêmeros do mundo.

É com tristeza que se pode observar a atuação desses sentimentos tão nocivos por toda Terra pois sua humanidade ainda se encontra prisioneira das energias e vibrações inferiores, totalmente esquecida da advertência de Jesus: “ Faze de tua parte todo bem possível e teu Pai que está nos céus te ajudará”.

 

 

– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 15/09/2018. INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )
– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” ESTÁ EM PROMOÇÃO ( R$ 20,00 ) SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SITE:
WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR NO ITEM DO LIVRO 1.
– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE: 
WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
( Favor Compartilhar) 
#PORTALDESANANDA   WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>