RESUMO DA PALESTRA DO DIA 06/08/2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 06/08/2018

 

DESAPEGO E LIBERDADE

 

A dor provém do apego. O desapego traz liberdade de sentir, de pensar e de agir. O ser livre do apego compreende que a liberdade não significa irresponsabilidade. Pelo contrário. Quanto maior o desapego, maior a consciência da responsabilidade sobre si mesmo e sobre o mundo em que vive.

Superar as tendências negativas do ego é o grande desafio de quem caminha em direção à liberdade e à luz. O espírito foi criado livre e assim deve permanecer durante sua evolução. Compreender que todos possuem o mesmo direito de serem o que desejam é estar desapegado de valores restritivos em qualquer circunstância.

Em todas as etapas evolutivas cada um se depara com situações necessárias ao seu crescimento e burilamento, nem sempre fáceis de serem conduzidos.  Na maioria das vezes os equívocos e os desajustes são criados por cada um, provocando dor e sofrimento.

Quando puder ver com os olhos da alma e do coração o significado do desapego, sua iluminação será coroada de júbilo, podendo prosseguir sua caminhada em paz e harmonia.

Eu vos abençoo.

Sananda

 

REALIDADE

Antes do regresso a uma nova experiência no físico, um programa de reajuste é solicitado. Nessa solicitação um dos pedidos mais comuns é o da reaproximação dos antigos desafetos para uma futura reconciliação. No entanto, quando no físico tal propósito quase sempre é esquecido. Herdeiro do próprio destino, cada um pode traçar o caminho que deseja percorrer. Infelizmente as facilidades das portas largas do mundo comumente desviam as pessoas rumo à sedução, ao apelo e aos apegos do mundo.

Porta larga é sinal de ilusão, aflição e dor pois escolhas e comportamentos infelizes ou levianos acionam a lei de reajuste para que haja equilíbrio e harmonia. Hoje guerras, violência, dissolução de costumes, inversão de valores, ambição e egoísmo se espalham por toda Terra gerando todo tipo de sofrimento. Teria a humanidade terrena fracassado? Não. Tudo é resultado da imaturidade espiritual de grande parcela humana em atrasado estágio de evolução.

Como a consciência coletiva se encontra envolvida nas coisas materiais, como enfrentar e resolver as adversidades e problemas do caminho evolutivo? Fracassou então a meta programada pela espiritualidade para a Terra e sua humanidade? Com certeza, não. Importa entender que para evolução de uma coletividade acontecer, faz-se necessário primeiro que haja renovação individual.

Por falta de conhecimento muitos culpam governo, destino, sorte, macumba por suas dificuldades e sofrimentos. Mas tudo espelha tendências, escolhas e comportamentos ruins de uma coletividade indesperta e ignorante no que diz respeito às verdades espirituais. É preciso saber que a origem da humanidade é divina. Em consequência, quando se adentrar o mundo espiritual pela desencarnação, contas dos prejuízos ao próximo e a si mesmo serão cobradas. Devido ao desconhecimento das leis de ação e reação, muitos são os seres violentos cujas leis são subjugação, humilhação, tortura mental e morte. Neles predominam ódio, egoísmo, fanatismo, preconceito e desamor.

Jesus e os Mestres sabem que a grande maioria que habita a Terra ainda não venceu suas más pendências. Mas se alegram por perceberem que alguns já travam duras batalhas parra erradicá-las. Ninguém está órfão do amparo divino. Só é preciso buscar se renovar, estudar e por em prática os ensinamentos que chegam sempre à Terra através de inúmeros mensageiros.

 

– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 15/09/2018. INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Segundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )
– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” ESTÁ EM PROMOÇÃO ( R$ 20,00 ) SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SITE:WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR NO ITEM DO LIVRO 1.
– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SITE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
( Favor Compartilhar) #PORTALDESANANDAWWW.PORTALDESANANDA.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>