RESUMO DA PALESTRA DO DIA 16/07/ 2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 16/07/2018

 

EVOLUIR

 

Em cada encarnação são propiciadas ao ser as condições mais favoráveis a sua evolução. Problemas são oportunidades e testes para que cada um possa suportar, enfrentar e solucioná-los, aceitando e encarando as mesmas como desafios benéficos.

Perdas sempre ocorrerão ao longo de uma encarnação devido ao dinamismo da vida. Perda de um ente querido, da saúde, de condições financeiras, de um amor, enfim, uma gama de situações onde há que se defrontar com as mudanças advindas das perdas.

Lastimar-se ou revoltar-se não fará com que os problemas se resolvam. A melhor atitude é aceitar as mudanças da vida com aceitação. O período de uma encarnação longa equivale a um piscar de olhos no tempo cósmico. Então, não perca tempo, não deixe para amanhã a resolução de pendências.

Quanto mais cedo se reconciliar com seu irmão, perdoar uma dívida kármica, superar o orgulho e o ódio, desapegar-se de laços afetivos doentios, tanto melhor para você e para todos. Faça um exame de consciência de sua vida e procure se harmonizar. Se puder eliminar alguns desvios ou dívidas com certeza sua encarnação será vitoriosa. Carregará para a próxima as boas obras e as conquistas que realizou.

Eu vos abençoo.

 

Sananda

 

LIBERTAÇÃO

Ensinou Jesus que conhecer a verdade é poder se libertar das ilusões, chamamentos e apegos do mundo terreno. Mas a que verdade Ele se referia? – À do conhecimento consciente. Ainda hoje imensa parcela humana não percebeu que transita momentaneamente em um veículo impermanente, num corpo de carne descartável. Mas tal percepção não é tarefa fácil, já que quando encarnada a criatura vive atendendo aos impulsos da matéria que a impede reconhecer sua verdadeira origem.

Na experiência carnal, obstáculos e dificuldades surgem e se multiplicam devido à desatenção, ignorância ou leviandade das criaturas, desviando-as das metas pré estabelecidas. Na Terra o tempo é limitado e se repete ciclicamente através de diferentes fenômenos naturais que surgem e desaparecem exigindo compreensão e atenção.

Investir nos valores corretos da educação permite bons sentimentos, responsáveis condutas e escolhas acertadas. Com conhecimento é possível enfrentar calamidades, decepções, violência, enfermidade e tantas outras dificuldades com harmonia e não com medo e sofrimento. É preciso entender que sentimentos negativos escurecem o raciocínio impedindo reflexão consciente que possa auxiliar dificuldades e problemas.

Que ninguém recue diante das mazelas do mundo físico e muito menos desista de lutar para superá-las. Afinal, ninguém se encontra na trilha evolutiva terrena a esmo, sem proteção ou objetivo. É muito natural sentir ansiedade diante de situações difíceis e conflitantes mas o que ninguém se deve permitir é transformá-la em aflição e medo.

A verdade no mundo físico é ilusória, partidária e mesquinha por aprisionar as criaturas aos falsos valores dos conceitos humanos. Infelizmente para muitos a liberdade se resume em satisfazer instintos e apelos do ego concreto, usando o livre arbítrio sem consciência e responsabilidade.

A liberdade se baseia no conceito divino de justiça, igualdade, respeito e amor fraterno. Sàbia a advertência de Jesus: “Encontre a tua verdade e a tua verdade te libertará”.

 

– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 15/09/2018. INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.

– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Se-gundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )

– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” ESTÁ EM PROMOÇÃO ( R$ 20,00 ) SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SI-TE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR NO ITEM DO LIVRO 1.

– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SI-TE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.

( Favor Compartilhar) #PORTALDESANANDA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>