RESUMO DA PALESTRA DO DIA 09/07/2018

RESUMO DA PALESTRA DO PORTAL DE SANANDA DO DIA 09/07/2018
 
AUXÍLIO
 
Cada um dá aos outros somente o que possui dentro do coração. Se o seu coração se preencher de amor, é isso que oferecerá ao mundo. Se estiver pleno de fraternidade e bondade terá necessidade de partilhar com seus irmãos a sua ventura.
Não precisa procurar muito onde realizar seu serviço fraterno. Olhe ao seu redor. Até mesmo um olhar ou um sorriso autêntico é auxílio fraterno.
Quando um irmão pedir algo e você não estiver preparado, apenas ofereça a sua ternura. Muitos nem isso conseguem pois não a possuem dentro do coração. Um coração afetuoso vale mais do que toda a riqueza de um irmão próspero que está en-clausurado em sua mansão, com medo de que alguém peça alguma ajuda. Nem sempre a ajuda significa dispor de bens materiais.
Muitas vezes a ternura, a bondade e a brandura é justamente o que o pedinte re-almente necessita. Sentir-se amparado por outro que nutre bons sentimentos às vezes é o suficiente para trazer brilho nos olhos e conforto ao coração aflito.
Dê ao universo e a seus irmãos seu amor, sua bondade e a alegria. Onde quer que vá, aí estará sua ajuda fraterna.
Eu vos abençoo.
Sananda
 
RETIDÃO
Esse é comportamento muito raro nos dias atuais, entretanto a humanidade consegue progredir graças aos que agem com retidão. Uma vivência reta impõe grande esforço e perseverança pois larga é a porta das facilidades materiais a conduzir os incautos aos erros e às quedas. O comportamento reto revela as qualidades de um caráter disciplinado, já que sem disciplina e aplicação todo esforço é vão e todo sonho passageiro.
Grande parcela humana, em razão dos apelos e prazeres viciosos, somente se esforçam e se empenham em buscar as sensações escravizantes do mundo físico. Agindo com retidão é possível retemperar energias nocivas harmonizando-as com as vibrações superiores que auxiliam sempre a enfrentar as dificuldades sem a presença do sofrimento. Infelizmente o comportamento reto não é alcançado sem esforço, perseverança e responsabilidade constantes, o que tem levado as pessoas a buscar as facilidades das portas largas da ilusão.
Sábio é o ato saudável de pensar em silêncio que conduz ao meditar consciente e reto, levando a mente a se fixar nos valores indispensáveis a uma vida harmoniosa e feliz. Mas a maioria das pessoas fica sujeita ao sofrimento devido à ambição desmedida no que diz respeito aos passageiros e ilusórios bens materiais. Toda renovação necessita da presença da retidão já que pensar, agir e falar elevadamente exige responsabilidade consciente.
Infelizmente, habituados aos pensamentos vulgares, aos comportamentos sob impulso da raiva e das escolhas imediatistas, grande é o número dos que se intoxicam, se perturbam, se magoam e se infelicitam. O comportamento reto expressa aprimoramento moral, ético e espiritual por permitir às pessoas que o expressam uma existência mais equilibrada e feliz.
Pensamentos conscientes levam a comportamentos equilibrados que auxiliam uma caminhada terrena rica de luz, paz e amor. É preciso que haja disciplina, ordem, respeito e fraternidade de uns para com os outros.
 
– INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 15/09/2018. INSCRIÇÕES PELO SITE : WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
– PALESTRAS DO PORTAL DE SANANDA AO VIVO PELO FACEBOOK “ CELSO AMADEU” ( Se-gundas feiras às 15:00 h e às 19:30 h )
– – O LIVRO “ ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA” ESTÁ EM PROMOÇÃO ( R$ 20,00 ) SE ENCONTRA NA FORMA DIGITAL “ PDF “ PARA ADQUIRI-LO ENTRAR EM NOSSO SI-TE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR NO ITEM DO LIVRO 1.
– ADQUIRA ESTE LIVRO 2” REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ PELO SI-TE: WWW.PORTALDESANANDA.COM.BR OU NO PRÓPRIO PORTAL.
( Favor Compartilhar) #PORTALDESANANDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>