RESUMO DA PALESTRA DO DIA 20/03/2017

CANALIZAÇÃO

 

Como são feitas as canalizações.

Existem muitas formas de se canalizar. Cada ser é receptivo a cada forma de acordo com as suas possibilidades e aptidões pré-adquiridas.

De um modo geral, os médiuns recebem intuições muito fortes, são os intuitivos. Desenvolvem a intuição a tal ponto de saberem distinguir perfeitamente as informações sutis recebidas.

Há muitos tipos de médiuns e essa explanação não tratará da classificação destes, apenas trará informações gerais para se ter uma compreensão a respeito de canalização.

De uma maneira geral os médiuns intuitivos são capazes de canalizar mensagens genéricas, via psicografia, num nível superficial de comunicação utilizando-se de seu próprio conteúdo intelectual para passá-Ias. São mensagens abrangentes e generalizadas para um público que pode compreender o conteúdo, sem todavia ser personalizado.

Quando o médium se purifica e tem um preparo direto com os seus mentores, ele tem condições enquanto está encarnado de desenvolver a mediunidade, isto é, relembrar, reativar aquilo que ele já aprendeu e sabe fazer. Então, com a prática e perseverança, ele dá passos à frente dependendo de seu empenho e vontade durante uma encarnação.

Na verdade o estudo e a prática das aptidões são feitos entre as encarnações, durante o intervalo destas no plano extrafísica. O aprendizado é feito dessa forma e a capacitação e o aprimoramento são feitos durante a encarnação. O médium encarna preparado. Basta que se eleve o suficiente na terceira dimensão para que seu potencial se desenvolva e aflore.

Nesse processo mediúnico nada poderá ser imposto ou forçado, apenas pode ser sugerido para ser despertado tudo aquilo que está inserido na matriz energética do ser. O avanço, recuo ou estagnação dependem exclusivamente da vontade do ser, vontade essa que é soberana em todas as situações.

Nenhum guia, mentor ou Mestre jamais imporá condições nem regras fixas para o exercício da medi unidade, apenas dará o estímulo e o encorajamento para tal.

Assim a canalização se dá naturalmente de acordo com as possibilidades de cada um.

Os mentores, vendo a sinceridade de propósito, a pureza, o esforço e o amor do ser, investem, inicialmente devagar, com calma, e, vendo os resultados positivos, há um empenho maior em mútua confiança para avançarem juntos na senda do amor, da luz e da paz.

Aí sim a interação é direta e a canalização acontece com naturalidade e espontaneidade.

Bem aventurados todos os nossos amados mensageiros de coração puro. A todos, o meu amor.

Eu vos abençoo.

Sananda.

 

LEIS NATURAIS

 

Aquele que rompe com os dogmas e convenções terrenas para assumir seu real papel de espírito sofre as reações adversas para se auto afirmar com dignidade, ter seus direitos de escolha respeitados e a liberdade de agir e pensar. Esses obstáculos são forças propulsoras que impulsionam as mudanças nos pensamentos, atitudes e na maturidade espiritual que auxiliam a cumprir e desenvolver a missão escolhida antes de renascer. No entanto, cada um precisa determinar e controlar através de reflexão se seus pensamentos e sentimentos são racionais à tal missão.

Os recursos oriundos das experiências passadas demonstram em qual dimensão espiritual se encontra a personalidade hoje, assim também a coerência para consigo mesma, suas predisposições, vontade e decisão para vencer suas más tendências e fortalecer seus atributos e virtudes.

Através das Leis Naturais todos gozam da mesma liberdade de escolher e praticar o Bem ou o Mal, tendo, no entanto, a responsabilidade por suas escolhas e procedimentos. À medida que a personalidade se instrui, avança rumo à plenitude e ao conhecimento que lhe ajuda a entender que qualquer dificuldade está sempre consoante com as faltas que cometeu.

As leis divinas estão presentes em todas as realizações para que haja no universo paz, ordem, equilíbrio e equanimidade, sendo cada ser responsável por seu próprio destino. A progressão espiritual se dá através do bom uso do livre arbítrio, da vontade, da determinação e do esforço quando usados com inteligência e discernimento.

A vontade, quando aliada à conscientização, pode determinar novas conquistas morais e espirituais mas exige esforço, motivação, sustentação e desenvolvimento nos campos mental e emocional. Necessário também o fortalecimento das boas faculdades e o buscar harmonizar a vida pelo equilíbrio nas relações com a coletividade.

Através da consciência reta é possível avaliar as faltas cometidas durante a trajetória terrena e através da justiça humana, da justiça própria e da justiça divina consertá-las. A justiça humana julga a sociedade, a justiça própria avalia os atos, pensamentos e palavras e a justiça divina proporciona a todos os direitos de repararem suas faltas.

A justiça divina é lei natural, eterna e imutável. Não castiga e as consequências dos erros são sempre proporcionais à gravidade deles e pertence a cada um abreviar ou prolongar seus débitos. É preciso refletir e analisar condutas, pensamentos e palavras diante dos desafios e agressões, assim respeitando as leis, é possível um caminhar feliz e harmônico.

-INSCRIÇÕES PARA A “ INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “ DO DIA 03/06/2017. Detalhes para efetuar esta inscrição no Site: www.portaldesananda.com.br

-PALESTRA AO VIVO DO PORTAL DE SANANDA DAS SEGUNDAS FEIRAS NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “ às 15:00 h e às 19:30 h.

-ADQUIRA ESTE LIVRO “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “ NO PORTAL OU PODEMOS LHE ENVIAR.  Detalhes no site: www.portaldesananda.com.br

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>