RESUMO DA PALESTRA DO DIA 26/09/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (26/09/16):

Tema: “Avanços no século XXI”

O século XXI conhecerá as sementes da Nova Era em todos os âmbitos do conhecimento humano. Muito está sendo investido nos seres índigos que estão atuando e acolhendo como seus filhos um grande número de seres cristais. A intuição será a tônica e muitos já estão imbuídos da nova ética trazida consigo como conquista pessoal adquirida.
Nas áreas científica, biomédica e tecnológica o conhecimento e sua aplicação darão forte impulso que preparará a Mãe Terra Gaia para auxiliar nas transformações necessárias e urgentes a serem colocadas em prática. A revolução tecnológica, de puro pensamento científico, com suas máquinas e equipamentos específicos e sofisticados estão dando oportunidade física para que as ideias inovadoras se concretizem através de novos estudos, pesquisas e procedimentos da indústria biomédica e científica.
A robótica já é um exemplo desses avanços que facilitarão muito no desenvolvimento tanto para amenizar sofrimentos físicos quanto para possibilitar novas descobertas mais aperfeiçoadas de equipamentos para pesquisa científica. A bioquímica está em pleno desenvolvimento de pesquisas na área biomédica o que facilitará muito a descoberta da cura de inúmeras doenças.
Todas as áreas de desenvolvimento humano estão recebendo fortes impulsos provindos do plano superior que intui as ideias na psique humana dos que se propuseram a alavancar tanto o campo das ideias sociais e econômicas quanto às tecnológicas e científicas.
Nesse momento de transição, há grande influxo de novas ideias, como se estivessem numa nuvem acima dos seres que contatam o conhecimento/sabedoria que necessitam e procuram, gerando as descobertas inteligentes. Através de contrato intuitivo as ideias são colocadas em práticas que vão se plasmando em forma de artigos, livros, aparelhos sofisticados e apropriados para o registro dessas ideias.
Bendita Transição Planetária e benditos sejam todos os que de uma forma até mesmo inconsciente, promovem mudanças necessárias para que os seres cristais possam se manifestar em sua plenitude ao lado ainda dos seres retrógrados que assistem a esses acontecimentos, podendo levar adiante para onde forem no futuro aos embriões dessas novas ideias.
A assim, em cadeia, a humanidade evolui em ritmo contínuo, uns ajudando os outros em movimento fraterno.
A todos o meu amor,
Lord Metatron.

Tema: “Reforma Íntima”

A finalidade da reforma íntima é a renovação moral e o despertar consciente para os valores espirituais.
Todavia, qualquer reforma exige mudanças, e isso, só é possível quando se usa de disciplina, empenho, estudo e vontade.
Importante, também, um pensamento educado, força propulsora, para bons procedimentos, pois sem uma mente lúcida é quase impossível realizar uma reforma eficiente.
É bom observar alguns procedimentos:
– O de não julgar – quem julga sempre se faz algoz de si mesmo;
– O de vencer impulsos inferiores – usando da educação séria e do entendimento consciente;
– O de dominar paixões mundanas – para o libertar dos instintos primários;
– O de trabalhar no bem comum – auxílio poderoso para triunfar sobre o ego negativo;
– O de vencer a si mesmo – para vencer o mundo.
Mas, inúmeros são os procedimentos que auxiliam na renovação pessoal, sendo o mais importante o do despertar mental que auxilia no combate ao egoísmo, preconceito, desrespeito e intolerância.
Como vencer os sentimentos ruins?
Pelo conhecimento adequado que ajuda o perceber que a responsabilidade por escolhas, pensamentos e procedimentos, é de caráter individual.
Importante, também, o fechar ouvidos às insinuações maldosas e todo contingente de procedimentos ruins que as acompanham.
Com certeza, para uma reforma íntima séria, é preciso que haja a transformação radical do homem velho em um novo homem.
Mas, para mudar é preciso compreender que a ofensa não merece revide; a mentira não deve encontrar eco; a ingratidão não merece lágrimas; a violência não precisa se transformar em medo e a dor não deve originar o sofrimento.
Fazer uma reforma eficaz nos dias atuais, é tarefa difícil, mas não impossível, se alguns procedimentos forem observados.
Usar a prece como antídoto para as dificuldades, o silêncio mental como valioso recurso de paz; a paciência, sem ela se é vencido antes de combater, o perdão que afasta mágoa, tristeza e rancor, a fé que acalma os tormentos e as aflições e o amor, pois sem ele nada de proveitos se pode realizar.
A humanidade encontra-se em luta pelo aprimoramento, renovação e progresso, por isso, obstáculos, dificuldades e dor se apresentam exigindo que cada um vença o mundo e a si mesmo.
Importante é libertar-se do lixo amontoado no campo mental proveniente dos maus procederes e escolhas em existências pretéritas.
Reconhecer a própria fragilidade através do uso da fraternidade e da humildade ajuda fazer uma reforma íntima proveitosa.

-INSCRIÇÕES PARA A PRÓXIMA INICIAÇÃO CÓSMICA. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br

– NOVO LIVRO DO PORTAL DE SANANDA “ REFORMA ÍNTIMA PARA ASCENSÃO “. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br

– ( Favor Compartilhar )segundolivro1

2 thoughts on “RESUMO DA PALESTRA DO DIA 26/09/2016

  1. Rita Mello

    Celso, como sugerir à platéia q tem a pretensão de assistir às palestras de segunda feira à saber atentar para as mensagens q são lidas? Sinto não haver a atenção devida, justamente pelas perguntas feitas, inclusive pelos internautas também q, simultaneamente, assistem.
    É uma pena, pois caso pudessem atentar devidamente para assimilarem as mensagens, nossa, seria uma grande oportunidade para uma enorme possível reforma íntima….
    Vai aqui, então, um pedido humilde para q possamos pensar numa forma q faça chegar, pelo menos, à maioria dos participantes, a “fórmula” para a devida e proveitosa atenção.
    Gratidão pela oportunidade e gratidão pelo acolhimento.
    Namaste
    Rita

    • gaf

      Olá Rita, estamos nos esforçando para que haja uma melhora sobre todos os sentidos. Obrigado pela sua dica. Paz e Luz. celso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>