RESUMO DA PALESTRA DO DIA 01/08/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (01/08/16):
 
Tema: “O Joio e o Trigo”
 
Prosseguir na caminhada pessoal evolutiva sem desviar de seus ideais é o que sempre deve ter em mente. Focar no seu objetivo desviando dos obstáculos e perseverando na sua intenção. Isso chama-se coragem.
Muitos procurarão persuadi-lo e envolve-lo em suas artimanhas ou atacando frontalmente suas opiniões e desejos. Num mundo onde o palco é a adversidade, o que se pode esperar? Muita desavença e pouca tolerância e compreensão. Quem tolera e compreende o outro respeita as opiniões alheias, porém esses são a minoria da humanidade.
As ideias coletivas são viciantes e prendem as mentes em conceitos pré-concebidos. Civilizações e suas culturas evoluíram ao longo da história deste planeta dividindo a humanidade em tradições, costumes, cultos, seitas.
Atualmente não é diferente. As tribos se aglutinam ao redor de uma ideia, indumentária, tendências ou gostos. Os semelhantes se atraem e se isolam constituindo grupos sociais.
As ideias são captadas do conhecimento/sabedoria vigente em determinada época civilizatória, contidas em códigos que vibram de acordo com a esfera psíquica onde os seres são atraídos, agrupando-se e formando um círculo fechado.
Com forte empenho de seres mais esclarecidos, com amparo e ajuda efetiva das falanges de luz da esfera espiritual, lentamente a separação do joio e do trigo se realiza no campo das ideias refletindo tenuamente no comportamento individual e grupal.
Assim, a passos lentos caminha a humanidade. Os que escapam da influência do pensa-mento coletivo são os grãos de trigo que evoluem e plantam suas sementes que com o tempo germinarão e se enraizarão, impulsionando os que desejam captar suas ideias como verdade para si. Assim é.
A todos o meu amor.
Lord Metatron.
 
Tema: “Medo”
 
Medo é emoção humana que tanto pode ajudar no prevenir, como ser o gatilho que aciona uma mente frágil e através da imaginação doentia.
É natural diante situação de perigo, ameaça e violência sentir-se medo, pois, através dele as precauções são adotadas.
Mas, até que ponto o medo pode prejudicar?
Há dois tipos de medo: o autêntico que é uma reação natural e espontânea diante perigo real ou imediato; e o irreal, que surge de uma mente doente ou fragilizada em forma de pesadelo ou imaginação.
O medo é conhecido por muitas designações: receio, insegurança, dependência, ansiedade, aflição, preocupação, etc..
Infelizmente, quando o medo não recebe o tratamento adequado, se transforma em doenças (fobias) que ao comprometer o emocional ou o mental, gera situações perturbadoras.
A mente humana possui capacidade extraordinária, no entanto, sem conhecimentos sé-rios e altruísticos, é usada levianamente e sem os parâmetros reais de lucidez, inteligência e sabedoria.
É na mente indesperta e inconsciente que o medo cria realidades tormentosas provenientes de eventos traumáticos (catástrofe, guerra, conflitos, etc.) que ficam gravados até que sejam dissipados pelo despertar mental consciente.
Diante do medo muitos se refugiam nas bebidas, drogas e na fé inconsciente, com isso, surgem os problemas de difíceis soluções que atinge jovens, adultos e até crianças destruindo suas vidas ou amargurando seus corações.
A humanidade é uma só família em processo de renovação, no entanto, até que todos alcancem o despertar mental consciente, o medo estagiará em todos os cantos da Terra.
É verdade que a humanidade vive a se defrontar com situações violentas e crises de teor variado à gerarem inquietação, aflição, dor e sofrimento que tanto desgastam as energias benéficas à uma vida serena e feliz.
No entanto, sentimentos de desespero, irritação, ressentimento e desânimo nada de proveitoso oferecem…
Nos momentos de medo o certo é recorrer ao silêncio meditativo para refletir e intuir como afastá-lo sem sofrimento ou trauma.
Ouvir atentamente a voz interior de pura sabedoria auxilia o permanecer no caminho do equilíbrio e harmonia mental, emocional e físico.
Ouvir a voz provinda do âmago da alma dilui a sombra de qualquer sentimento ou comportamento gerado pelo ilusório medo.
Se a presença do medo constituir apenas uma reação natural e espontânea, diante um perigo real, ou eminente, ele é um sentimento saudável de prevenção.
Mas, se o medo se caracteriza por pesadelos e fobias, o perigo à saúde mental e emocional requer cuidados específicos e urgentes.
Mente sã, corpo são!
INSCRIÇÕES PARA A “INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL” DO DIA 03/09/2016. De-talhes no site:www.portaldesananda.com.br
TRANSMITIREMOS AS PALESTRAS DE SEGUNDAS FEIRAS DO PORTAL DE SANANDA “ AO VIVO “ NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU “ às 15:00 h e às 19:30 h     ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>