RESUMO DA PALESTRA DO DIA 25/07/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (25/07/16):

 

Tema: “Novos Paradigmas”

 

Com o advento da Nova Era toda a energia que envolve a Mãe Terra Gaia se encontra em constante adaptação. As diferentes frequências vibratórias que aqui atuam estão se adequando à nova realidade energética que está se implantando em todas as esferas de atuação de todos os reinos, inclusive o humano.

As transformações estão se dando em ritmo contínuo e constante de forma harmônica do ponto de vista global. Aqui e ali ocorrem ajustes na crosta terrestre, ajustes inerentes das transformações energéticas. Some a esses fenômenos, os pensamentos, os sentimentos e as atitudes da humanidade terrena que aqui evolui e, dentro dela, todas as raças que aqui aportaram para aproveitar, ou não, essa oportunidade de resgatar débitos em ritmo mais acelerado devido à época transicional em que estão inseridas.

Como o número de encarnados nunca havia sido experimentado em Gaia, os ajustes coletivos se apresentam com maior transparência e impacto que os individuais. Ambos estão sendo verdadeiramente vivenciados seguindo ritmo transicional acelerado.

Todos estão tendo a chance de maiores reflexões a respeito de sua vivência, pois, toda ação repercute não apenas no outro indivíduo, mas sim em algum grupo e até em alguma parcela da sociedade.

Toda ação tem uma reação. Assim sendo, toda época de transição é propícia para as ações e reações que se engajam em muitos setores em efeito cascata.

Que aqueles que possam se conscientizar do que ocorre no momento se coloquem na posição de abrir os olhos alheios mostrando alguma nova faceta da mesma realidade. Aos poucos, os conceitos antigos vão incomodar mais e a busca pelos novos conceitos encontrará respostas nos conceitos éticos da Nova Era.

Dessa forma a humanidade adquire novos paradigmas para sua existência terrena.

A todos, o meu amor.

Lord Metatron.

 

Tema: “Fé realizante”

 

A humanidade sempre movimentou sua força de fé ao se deparar com as aflições, enfermidades, dificuldades e sofrimentos.

Mas o que é ter fé?

O sentimento de fé é a exteriorização da divina potência da alma, que cada criatura precisa desenvolver, dinamizar e fortalecer se deseja alcançar seus propósitos divinos.

É muito importante diante dores e obstáculos, buscar o auxílio divino, no entanto, o mais desejável é perceber que o verdadeiro poder da fé se encontra no interior do coração.

Usar da força da fé realizante, possibilita o tão buscado milagre, mas exige a gratidão, a humildade, a compreensão sem a presença do egoísmo ou da barganha.

Deve-se colocar a fé em todos os campos da vida para que ela possa atuar no fluído universal, modificando e impulsionando as energias divinas que se manifestarão no que vulgarmente é chamado de milagre.

-“Não fui eu que te curou, foi a tua fé!” – afirmou Jesus.

É que o pensamento é um grande imã ligado magneticamente à mente, com isso, cria uma rede vibratória semelhante, nada de milagre ou castigo.

Diversificados são os desafios terrenos: a família, as dificuldades profissionais e financeiras, as frustrações, o estresse, o medo e tantas outras situações que atrapalham e fragilizam o físico, o mental e o emocional humano.

Então, diante às armadilhas, fantasias, sofrimentos, seduções e apelos terrenos se faz necessário usar da fé, não a cega que leva ao fanatismo, mas a realizante que usa da fraternidade, da gratidão, da aceitação, do amor e da humildade.

A fé deve ser sincera e verdadeira sem a presença do egoísmo, fanatismo ou barganha…

A fé é dínamo que a genética divina imprimiu no âmago de cada alma para auxiliar o vencer obstáculos e superar dificuldades.

Quando a fé é expressada através da convicção e ideias extremistas, ela se transforma em fanatismo…

Fanático é o que defende de forma violenta, cruel ou desumana suas crenças e ideais, quando adere incondicionalmente a um setor religioso expressando sua fé com cegueira e radicalismo.

Infelizmente essa cegueira religiosa tem trazido violência, irracionalidade, preconceito e falta de consciência moral e religiosa.

A fé cega chega a tal extremo que leva aos atentados à vida alheia e à própria vida, que trazem perplexidade e confusão.

A fé realizante supera desavenças, credos e escolhas buscando a harmonização dos sentimentos, a lucidez mental para entender o próximo e a si mesmo.

Meditação, reflexão, silêncio, fé realizante e consciente.

 

INSCRIÇÃO PARA “INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL” PARA O DIA 03/09/2016. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br

TRANSMITIREMOS AS PALESTRAS DAS SEGUNDAS FEIRAS AO VIVO NO FACEBOOK “ CELSO AMADEU”    ÀS 15:04  e  ÀS 19:34 h.

 

( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>