RESUMO DA PALESTRA DO DIA 13/06/2016

Palestra no Portal de Sananda, desta segunda-feira (13/06/16):

 

Tema: “Níveis de Consciências”

 

Planeta com inúmeros equívocos. Cada ser idealiza o mundo à seu modo no mesmo tempo e espaço. Ideias avançadas e progressistas junto a ideias retrógradas e arraigadas em antigos paradigmas.

Época de bombardeios ideológicos no campo das aspirações morais. Época conturbada sim, mas muito fértil onde as semeaduras se dão e as colheitas serão o resultado da diversidade de grãos semeados. Cada grão, uma ideia, um pensamento, uma vontade, um desejo.

Muitas guerras ocorrerão ainda neste amado planeta até que a separação do joio do trigo se consolide. Guerras pessoais, grupais, sociais, governamentais. O teatro acontece diariamente. Basta observar as tendências, as opiniões, as atitudes.

Permanecerem isentos, apenas observando as atitudes lhes dará o discernimento necessário para compreenderem o que se passa. Focar no amor incondicional e não tomar partido e, consequentemente não criticar nem julgar, é a atitude mais sensata no momento, pois o dinamismo com que as ideias tomam em época de transição é estupendo.

Entretanto, o que a maioria com tendência ao bem deseja é justamente a melhoria social, em âmbito planetário e coletivo para que com isso este mundo seja um ótimo lugar para se viver.

Mandemos muita luz aos governantes, representantes de coletividades para que possam, em âmbito planetário, se unirem a favor de toda humanidade que aqui evolui. As consequências de seus atos se refletirão para as futuras gerações que saberão conduzir os planos de bem estar social de todos.

A todos o meu amor.

Lord Metatron.

 

Tema: “Autotransformação”

 

O atual momento exige transformação individual no que diz respeito aos conceitos errôneos e arcaicos ainda arraigados no âmago da alma.

Urge que cada individualidade faça um trabalho apurado e consciente que permita o mudar de ideias, escolhas e comportamentos. Mas, isso exige auto exame numa análise criteriosa dos pensamentos, sentimentos e emoções.

No entanto, o maior inimigo de qualquer transformação é a falta de conhecimento e observação, atenta para alguns detalhes.

É preciso usar a vontade firme para uma autotransformação, sendo necessário também, cultivar ideias superiores, transformar hábitos caducos e ultrapassados, fortalecer e expandir nobres sentimentos mantendo o equilíbrio mental e emocional.

Hoje, infelizmente, o ódio, o orgulho, a vaidade e o desrespeito representam forças doentias na vida humana e, se constituem sintomas desequilibrados da mente.

Para que haja uma autotransformação importa estabelecer uma meta real de progresso a ser construída no objetivo de uma vida útil e ativa através da vontade e da disciplina.

Mas, tal processo precisa se fundamentar no despertar em consciência e na relação fraterna com o próximo através do serviço fraterno.

Acontece que todo processo de aperfeiçoamento e renovação é longo e abrangente, precisando ser desenvolvido de maneira constante e equilibrada.

Para isso, é importante buscar a verdade espiritual que auxilia o libertar das paixões, desejos e más inclinações, o que exige trabalho árduo e profundo no autoconhecimento.

Mas, também, exige o desenvolver e aperfeiçoar as qualidades sublimes do espírito através da caridade, indulgência, modéstia, humildade e amor.

A autotransformação requer compreensão do porque as dificuldades, aflições e sofrimentos para entrar os atos de rebeldia e intolerância.

Toda individualidade possui a liberdade de pensar, escolher e agir, mas, também o dever de conhecer as consequências desse livre arbítrio.

O êxito de qualquer renovação se baseia no conhecimento, pois o intelecto através dos estudos desenvolve a inteligência, que ilumina a razão e equilibra pensamentos e emoções.

Mas, a autotransformação requer vontade firme e trabalho constante de aprimoramento e renovação.

A fatalidade cruel dos dias atuais é apenas o resultado das más escolhas e dos comportamentos equivocados e levianos do ontem e do hoje.

Para se ter paz é preciso externá-la através de procedimentos amorosos e ordeiros

(Favor Compartilhar)

INSCRIÇÕES PARA A “INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL “. Detalhes no site: www.portaldesananda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>