RESUMO DA PALESTRA DO DIA 15/02/2016

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (15/02/16):
 
Tema: “Liberdade e Ascensão”
 
Liberdade planetária significa não ter nenhum vínculo afetivo com nenhum ser, local ou lembrança.
Liberdade interior, significa estar liberto dos conceitos humanos impostos pela sociedade.
Estes conceitos existentes foram elaborados pela humanidade para que houvesse um mínimo de regras plausíveis de convivência social entre os seres humanos.
Os verdadeiros conceitos foram elaborados pelo Pai, que através de seus mensageiros de Luz, os trazem à memória interna de cada ser, já liberto dos conceitos tridimensionais.
Liberdade não é libertinagem nem tão pouco faltar com o respeito ao próximo.
Pelo contrário, é poder amar incondicionalmente, liberto de tudo aquilo que pode aprisionar alguém.
Liberdade é voar com suas próprias asas em direção à Luz do Pai.
Ascensionar é ter liberdade interna.
Eu vos abençôo.
Sananda.
 
Tema: “Teoria da reencarnação”
 
Quando se compreende o “porque” se nasce e renasce tantas vezes, é que as dificuldades são aceitas com serenidade.
É necessário entender o “porque” dessas etapas existenciais, por serem elas imprescindíveis à marcha evolutiva terrena.
A cada renascer, tem-se as oportunidades de transformação individual que auxiliam na erradicação das chagas morais e espirituais ainda muito arraigadas no mental e no emocional.
Infelizmente, muitos são os entraves a impedir qualquer renovação. São os sentimentos de fanatismos, ódio, hostilidade, preconceito e, principalmente a ausência do amor.
Embora alguns já percebam sua capacidade de amar, não se disciplinam no objetivo de demonstrarem humildade, perdão, fraternidade e amor.
Em vez de entesourarem recursos mentais e emocionais sadios, desenvolverem suas virtudes divinas, praticarem ensinamentos éticos, morais e espirituais, continuam com seus costumes e conceitos obsoletos e arcaicos de viver.
A libertação do egoísmo e leviandades só é possível quando se conhece a teoria das múltiplas existências ampliando a capacidade do escolher e agir com sabedoria.
Só pelo estudo é possível despertar-se em consciência e compreender a importância do renascer constante com suas oportunidades e benefícios.
Entendendo-se a teoria reencarnatória, é que se percebe, que só através de múltiplas vidas será possível formar novos laços afetivos, fortalecer os vínculos fraternos já existentes e quitar os débitos referentes aos equívocos cometidos.
Conhecer ajuda a compreender que todo comportamento de discórdia, violência, ódio, orgulho e preconceito só levam ao desequilíbrio e a desarmonia do mental e do emocional.
O momento atual exige reflexão consciente e lógica. As energias do planeta, estão em processo de regeneração e sua humanidade está sendo alvo do seu próprio plantio.
Hoje, cada um precisa encarar suas próprias verdades e procurar escolher e agir com acerto transmutando defeitos, fortalecendo virtudes e praticando todo bem ao seu semelhante.
Urge que se perceba a necessidade de renovação, seja ela de teor ético, moral, espiritual e comportamental, auxiliando a Terra em sua transformação, afinal é nela que se está vivendo.
É urgente o conhecer, despertar, praticar e mudar os velhos conceitos que tanto atrapalham qualquer mudança.
Mas, infelizmente, poucos já percebem que nascer e renascer tantas vezes é auxílio divino para que haja transformação e renovação de tudo que impede o progresso e a elevação.
( Favor Compartilhar )
 
INSCRIÇÕES PARA A “INICIAÇÃO CÓMICA MULTIDIMENSIONAL ” DO DIA 30/04/2016. Detalhes no site:www.portaldesananda.com.br Item” Iniciação Cósmica Multidimensional “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>