Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira 14/09/15:
Tema: “Poder temporal”
Na Terra, poucos possuem riqueza que se compare a da igreja de Roma.
Desde Constantino, essa instituição religiosa se impôs contra o que denominou paganismo, com isso, herdou dos “pagãos”, tesouros e bens materiais, que foram convertidos em objetos de novos cultos de adoração.
Em templos faustosos e museus monumentais armazena enorme patrimônio de arte, glória, história e riqueza…
Por todo planeta, acumula coleções de arte sem preço e bibliotecas extraordinárias contendo incomparável número de livros raros, únicos em seus contextos…
Amealha em seu poder, manuscritos, papiros, pergaminhos, pedras e tabuinhas que guardam informações preciosas do passado da humanidade terrena, tesouros incalculáveis.
Em seus edifícios estão objetos únicos de todos os tipos que abrangem diversos períodos da civilização e cujo valor histórico não tem preço.
Muitos são os negócios e depósitos furtivos e não compartilhados por terem precedência não transparente e, que são amealhados para que a grandiosidade e o fausto das celebrações religiosas superem as cerimônias de coroação real.
Hoje, mesmo sem impor o terror diante das inquisições perversas e injustas, ainda consegue gerar situações conflitantes pelo mau proceder dos que lhe integram a constituição.
Porém, o mais triste é saber que tudo foi feito em nome dAquele que sempre pregou e exemplificou a verdade, a humildade, o perdão, a fraternidade e o amor.
Mas disse Jesus: “Toda árvore que o Pai não plantou será arrancada pela raiz!”
Isso quer dizer que, mediante a força inexorável do progresso moral e espiritual, toda construção erguida sobre a areia movediça das ambições inferiores, cedo ou tarde, desmoronará…
Infelizmente, a busca alucinada pelo poder e pela riqueza ergueu o atual império materialista na tentativa vã de substituir o império de amor deixado por Jesus.
Atualmente, é triste constatar vários segmentos religiosos atribuindo a si a representação exclusiva dos poderes divinos, em contra partida, impondo sujeição aos seus dogmas e crendices sob o disfarce de sincero servidor do Cristo.
Eles podem possuir o poder temporal terreno, no entanto, não possuem força nenhuma moral, espiritual e ética se suas intenções forem mentirosas e aproveitadoras.
Só o poder divino é justo e verdadeiro exemplo a ser seguido para o alcançar o progresso, a elevação e a perfeição.
Como na Terra tudo é transitório, efêmero e temporal, grande parte da humanidade sofre atribulações por se encontrar iludida pelos poderes ilusórios e mentirosos dos falsos profetas.
Toda mentira, subjugação, terrorismo e autoritarismo serão extintos do caminhar terreno, quando cada componente da humanidade fizer sua reflexão consciente e entender a necessidade de transformação para melhor.
Mas ninguém se iluda, o poder temporal dos espertos está com os dias contados por pertencer à Terra de provas e expiações; acontece, que ela já se encontra em transformação o que exige renovação pessoal de sua humanidade para aqui permanecer.
Tema: “Realidade”
O amor é fonte de bênçãos que fortalece e cura sentimentos em desarmonia, e à medida que se expande, mais proporciona felicidade, alegria e bem estar.
Como fluxo contínuo de energias divina, enriquece toda criação, para que todos os seres criados tenham coragem e disposição para os enfrentamentos difíceis da senda progressiva, que exige a renovação contínua dos valores morais e espirituais.
Ocorre, porém, que as heranças pretéritas, nem sempre equilibradas e sadias, estão sempre a estabelecer parâmetros equivocados para o vicejar de amor, por isso, os inúmeros desencantos, aflições e sofrimentos.
O desconhecimento do que representa o amor na existência das criaturas, é que tem induzido aos comportamentos nocivos e desequilibrados que só expressam egoísmo e desrespeito.
Se decorrente do egoísmo, o amor encarcera e infelicita, ao contrário, se sincero e fraterno, não retém, nada exige e sempre se alegra por fazer alguém feliz.
É que o verdadeiro amor é amplo e generoso, jamais controla por não ser mesquinho nem portador de paixões inferiores e levianas que só produzem desilusão, aflição e lágrimas.
Sem simplicidade e honestidade, o amor gera desencanto e decepção, produz ruptura nas afetividades que dilaceram sentimentos, deixando como herança ressentimentos e mágoas.
O amor é sustentáculo vigoroso por ser amplo, irrestrito, sem limites, irradiando paz e gerando satisfação emocional e psíquica trazendo libertação do egoísmo.
No entanto, não se deve viver na busca atormentada pelo amor, nem instituí-lo como permuta de sentimentos ou coroamento de ambições mesquinhas.
Para alcançar o amor verdadeiro, é preciso revestir-se de sentimentos fraternos e edificantes e cultivar tudo que possa promover a ética, a moral e os valores da humildade e da caridade.
A automação ora vigente para simplificar o trabalho e ganhar tempo, faz com que as pessoas se aflijam e se inquietem, tornando-se ansiosas, irritadiças e egoístas.
Jesus mostrou a necessidade de se buscar vivenciar o amor, no entanto, o desrespeito à vida e ao próximo, as ambições e a busca pelas coisas prazerosas o coloca em segundo plano para dar lugar aos valores terrenos.
Atualmente, uma força negativa terrível vem arrastando multidões para o despenhadeiro dos vícios e más condutas, conspirando contra todos os valores de dignificação moral e ética.
Em face das infelizes atitudes e escolhas, muitos perderam a consciência do reto dever guerreando entre si nas disputas que só aumentam as crises de relacionamentos fraternos, trazendo o atual caos nos sentimentos.
Com isso, as aflições morais alcançam patamares elevados, que proporcionam o aumento do crime e da violência de todo tipo, resultando o sofrimento, a aflição e a inquietação.
Graves são os problemas na atualidade da Terra, exigindo soluções urgentes e seguras para resolvê-los. No entanto, sem a presença do amor, pouco poderá ser realizado.
( Favor Compartilhar)
INSCRIÇÕES PARA A PRÓXIMA INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 21/11/2015 ( Gratuito ). Detalhes em nosso site: www.portaldesananda.com.br