Palestra no Portal de Sananda (Gaf), desta segunda-feira 24/08/15:
Tema: “Obstáculos”
Pesada é a carga de aflições e sofrimento a sobrecarregar os ombros de grande parcela da humanidade.
Distraída pelos prazeres e soluções, ignoram a lei do perdão e do amor, antídotos perfeitos para a dissolução dos vapores tóxicos das ilusões e apelos do ego doentio.
Fugindo ao dever e à responsabilidade que lhe diz respeito, deixa-se escravizar pelos tormentos e dificuldades do dia a dia.
Acontece, então, o entorpecimento moral e espiritual a necessitar superação, equilíbrio e muito esforço para evitar o despencar nos abismos da angústia e da dor.
A alucinada corrida em busca das medalhas do prazer, poder, fama, beleza e riqueza, gera os desequilíbrios que se externam em violência e nas perturbações emocionais.
São os geradores das lágrimas de aflição e desespero a escorrerem pelos olhos cansados da exaustiva e decepcionante maratona material.
Ignorando o objetivo real da vida, não percebem que ninguém transita pelo denso mundo das sensações sem o auxílio das bênçãos divinas. São as vibrações do amor ajudando na reparação e na transformação necessárias à ordem e ao progresso.
Sábio é quem, mesmo com os pés feridos e o coração dolorido e amargurado, procura vencer e ultrapassar cada obstáculo com aceitação e paz.
É preciso também que compreenda a necessidade do sacrifício e do sofrimento até que a batalha, na senda evolutiva, se encerre com a conquista da perfeição.
Enquanto caminha, pode vencer o obstáculo da violência usando da serenidade; o da inveja pela aplicação dos valores morais; o das ofensas oferecendo o perdão; o da solidão pelo silêncio meditativo.
Mas, muitos mais são os obstáculos e as situações afligentes do caminho humano a exigirem renovação moral e espiritual, no auxílio da auto superação dos problemas.
No entanto, medo e fadiga não são obstáculos, mas desculpas injustificáveis dos preguiçosos ou dos ignorantes, ainda desconhecendo o destino da vida infinita que o Pai destinou a cada filho.
É preciso muita atenção com o desânimo e o medo, grandes responsáveis pela desistência em buscar-se os conhecimentos verdadeiros, tão importantes a mudanças de imperfeições, de escolha e conduta.
Medo e preguiça são inimigos traiçoeiros, a exigirem o orar e vigiar constantes para serem vencidos, possibilitando que se ultrapasse qualquer obstáculo.
Todas as dificuldades podem ser solucionadas quando forem diluídos no elixir da esperança, da fé e do amor.
Tema:” Libertação”
Como dínamo gerador de energias, a mente responde pela elaboração, manutenção e prosseguimentos dos processos de auto renovação.
Receptora das emanações provindas do espírito ela exterioriza sua fase evolutiva e suas conquistas, sejam as de natureza edificante ou as que procedem do primarismo ou da ignorância.
O desenvolvimento moral é Lei inalienável de ordem e progresso para toda criação, impulsionando tudo e todos à conquista da felicidade e da perfeição.
Por isso, todas as experiências procedentes das etapas anteriores de vida, são armazenadas na mente para que novas construções morais se ergam pela utilização de materiais mais apropriados.
Conforme as ideias e de acordo com a qualidade delas, é que surgem os materiais morais correspondentes a um alicerce firme e seguro.
Mas a mente humana ainda se deixa envolver por fortes emoções e sensações animalizantes que exercem forte predominância no acolher e no agir. Então, em consequência dessa acomodação, repetem-se erros e agravam-se as pendências viciosas até que os mecanismos das leis soberanas imponham mudanças enérgicas e dolorosas.
Na atual conjuntura de acontecimentos conflitantes, é necessário uma reflexão consciente, sobre a urgência do modificar-se e encontrar forças face as vicissitudes e os problemas que tanto exaurem a humanidade.
Reflexão, para entender a urgência da renovação dos valores morais e espirituais que auxilie no desembaraçar do cipoal de erros e quedas, por rompimento com os vícios e seduções da matéria.
Consciente ou não, todos buscam por si mesmo, só precisando despertar suas qualidades de espíritos para conseguir tal intento. Mas, o trabalho é muito desafiador pois, a cada etapa vencida, um novo degrau para ser ultrapassado, exigindo sacrifício, esforço, fé e perseverança.
A mente humana se enriquece cada vez mais na proporção em que adiciona conhecimentos e experiências, emoções e ações, alegria e tristeza, sucesso e insucesso.
Como ninguém consegue se renovar sem antes vivenciar essas dificuldades ou facilidades, são alavancas necessárias às conquistas de elevação moral e espiritual.
Como todos são susceptíveis a erros e acertos, em face dos conflitos que tanto perturbam o discernimento para pensar e agir, se faz importante o equilíbrio e a serenidade mental.
Cada criatura é um “ser especial” e único em suas vivências, então, necessita auto valorizar-se, trabalhar seu lado negativo e fortalecer tudo que for edificante e útil à sua tarefa reencarnatória.
A liberdade mental pode ser alcançada mediante a ruptura com os sentimentos inferiores de egoísmo, ódio, desrespeito e desamor.
( Favor Compartilhar )
POUCAS VAGAS PARA A INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 29/08/2015. Detalhes em nosso site:www.portaldesananda.com.br