RESUMO DA PALESTRA DO DIA 03/08/2015

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira 03/08/15:

Tema: “Suicídio”

Triste constatar que o número maior de suicídio é realizado por crianças e adolescentes.
O que leva esses jovens o destruir a própria vida? Será medo, frustação, desamor, abandono ou a falta de perspectiva de um futuro melhor? …
Pode ser tudo isso, no entanto, é a falta de esclarecimento o que os leva cometer tão in-feliz e prejudicial ato de consequência tão dolorosa.
Por ser a razão humana ainda muito frágil, é que o jovem em sua imaturidade emocional não consegue se posicionar, com o equilíbrio necessário antes o desfiladeiro de dificuldades e frustações.
Sem a luz do conhecimento, sem o fortalecimento da razão e sem o despertar da consciência para a realidade da vida, torna-se quase impossível um posicionamento correto e har-monioso.
É muito importante esclarecer e orientar os jovens no que diz respeito à continuidade da vida; vida essa que prossegue sempre plena de oportunidades de renovação e aprendizado, por isso, interrompê-la pelo suicídio não extingue os problemas e sofrimentos, mas os agrava em muito.
Conhecer a necessidade das atribulações terrenas para um evoluir mais rápido, torna possível o aceitar com serenidade e equilíbrio, todas as tormentas do emocional e do mental.
Também conhecer as leis divinas constantes e imutáveis que estabelecem ordem e pro-gresso, permite observar consciente os procedimentos e escolhas para realizá-los com sabedoria e proveito.
Importante que os jovens sejam esclarecidos para os acontecimentos conflitantes e violentos da vida atual, resultados das ações e escolhas equivocadas do passado… é o cada um seguindo suas obras, pois só se colhe o que se semeia.
A vida terrena, apesar das dificuldades sempre oferece todas as oportunidades de aprendizado, aprimoramento e transformação através do estudo e trabalho digno que proporcionam respeito e auto estima.
Em verdade, a tarefa terrena não é fácil pelo bombardeio constante de todo tipo de preo-cupação, por isso, sem conhecimento e aceitação é difícil suportar a pressão diária, e isso, tem levado muitos jovens a se autodestruírem na ilusão de terem findos suas angústias e sofrimentos.
Ledo engano, pois tudo que precisam aprender e construir na presente vida é postergado para mais adiante, quando então, se depararão com os mesmos problemas e frustações acrescidos de novos débitos.
As crianças e jovens precisam ser orientadas e amparadas com carinho, principalmente com os exemplos, assim aprenderão a amar a vida e a respeitá-la.
Que lhes sejam ensinados os sentimentos da fé, da esperança, da gratidão, do perdão e do amor, que ao fortalecer a razão, despertam a mente para a compreensão e a aceitação.

Tema: “Atenção constante”

Tormentoso e aflitivo é o oceano moral onde se debate grande parte da humanidade.
Pelos mais variados ângulos de observação pode-se perceber as trevas da ignorância, preconceito, orgulho, intolerância e ódio, implorando o auxílio da Luz do Amor.
Grande é a reclamação diante os tormentos e aflições, resultado da preguiça em se buscar os conhecimentos necessários as transformações de conduta e sentimentos.
Imenso é o nevoeiro do desconhecimento que envolve a Terra, causado pela prestimosa atenção que sua humanidade dispensa as coisas mundanas e transitórias, em vez de buscar os valores reais e eternos, os espirituais.
Mas, qualquer entendimento só é alcançado pelo estudo das leis divinas, cuja luz do saber orienta ao verdadeiro destino, a perfeição.
Na romagem humana, o grande erro é o se deixar algemar pelas fascinantes sensações do mundo, pois o tempo passa rápido exigindo atenção constante e consciente para o não estacionar no caminho.
Caminhar sempre com bom ânimo, auxiliando e compartilhando alegria e amor, e assim conseguir alcançar mais cedo o progresso pela libertação das amarras da tristeza e do desâ-nimo.
Pelo fortalecimento dos bons sentimentos, em cuja grandeza brilha a luz da paz, sabedo-ria, fraternidade e amor, tudo pode ser alcançado.
No entanto, a paz na Terra só será possível quando as mentes e os corações de toda a humanidade reconhecerem a necessidade do perdão e do respeito de uns para com os ou-tros.
Para isso é preciso usar as ferramentas da bondade, da compreensão, da aceitação e do amor, que auxiliem na mudança dos comportamentos pessoais e mais tarde na mudança do coletivo.
O primeiro passo é o libertar-se dos entulhos mentais acumulados no decorrer de múltibaner_livro_alta_resolucaobaner_livro_alta_resolucaoplas vidas, originados dos dogmas, superstições e fanatismos.
Sem integridade moral e espiritual, sem o conhecimento do porque se renasce tantas ve-zes, sem o despertar consciente e sem o fortalecimento da razão, a rebeldia e o instinto primário se instalam no emocional, gerando ódio, intolerância, preconceito e violência.
Infelizmente, são muitos os que ainda se alimentam das polêmicas que os sustentam emocionalmente para que possam compactuar com as anarquias, perseguições, guerras, barbáries, manipulações e corrupções.
Urge o despertar em espírito para que seja possível o elevar-se acima das mesquinharias, do orgulho e vaidade, só assim será possível haver paz no mundo, nas almas, nas mentes e nos corações. ( Favor Compartilhar )

AGORA TAMBÉM PODE COMPRAR O LIVRO “ASCENSÃO MULTIDIMENSIONAL PARA NOVA ERA 5ª DIMENSÃO” COM “ pagseguro “ QUE ESTÁ EM NOSSO SITE: www.portaldesananda.com.br no item “ LIVRO “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>