Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (27/07):
Tema: “O caminho da porta estreita”
Qual a razão da criatura humana sofrer e sentir-se infeliz?
Bem, examinando de maneira adequada, pode-se verificar ser a opção pelo caminho da porta larga com suas facilidades e seduções, o motivo das frustrações e sofrimentos.
Infelizmente, poucos escolhem trilhar o caminho da porta estreita com suas dificuldades, exigindo a renúncia da vontade pessoal e o buscar consciente às vontades de Deus.
Mas, ele é o único caminho que leva à perfeição, pois, precisa dos sentimentos de compreensão, aceitação e renúncia para enfrentar os problemas e ultrapassar obstáculos sem traumas e medo.
No entanto, as dificuldades são próprias ao caminho da porta estreita e, não devem ser motivo de tristeza ou sofrimento, pois que são passageiros.
Necessário ao caminho estreito é o continuar firme e confiante, mesmo que forças inferiores atinjam o mental e o emocional, usando de serenidade para vencê-las com êxito.
Em verdade, seguir o caminho da porta estreita, é trabalho árduo, penoso e sofrido. Exige muito esforço, estudo, persistência e humildade para trilhá-lo com equilíbrio.
Nesse caminho é preciso servir, ser tolerante e paciente para seguir trilhando, tão áspera mas segura estrada de evolução e progresso.
O caminho estreito pode ser alto e íngreme, luminoso ou sombrio, alegre ou triste, mas não inconquistável.
A jornada pode parecer longa e desanimadora e o esgotamento e a fadiga podem se fazer presentes, no entanto, o amparo espiritual sempre oferece o lenitivo restaurador do amor para quem optou pela porta estreita.
Nada é fácil nesse caminho, dificuldades, necessidades, limitações e aflições estão sempre a rondar, então, é preciso esforço, entendimento e perseverança para tudo vencer.
Pelo estudo das leis divinas, é possível entender o mistério da própria natureza complexa, que é a humana e a buscar as verdades da vida espiritual.
Mas, qualquer que seja o estágio alcançado no caminho evolutivo, é necessário atenção constante, delicadeza, bondade, humildade, paciência e compreensão, pois a vida está sempre em desenvolvimento e ação renovadora.
Calma, firmeza, serenidade e equilíbrio emocional diante dos acontecimentos e a aceitação deles sem pressa, ajuda no solucionar qualquer problema e dificuldade.
O caminho da porta estreita pode ser difícil de percorrer, no entanto, nele é sempre possível encontrar a paz consciente para uma vida harmônica sem medo, traumas e sofrimento.
Tema:” A terapia do perdão”
Nos dias atuais, imperioso se faz o uso do perdoar, de modo que a paz e a serenidade se estabeleçam na consciência humana.
A raiva e o ódio geram sentimentos de animosidade e agressividade que perturbam as emoções, afetando a saúde física, mental e comportamental.
Então, por mais grave sejam as ofensas e agressões sofridas, sempre é mais infeliz aquele que se deixa perturbar e influenciar sentindo-se no direito de revidar.
Manter ressentimento em relação à pessoa que cometeu conduta tão infeliz, somente trará aborrecimentos e perturbações que logo se transformam em agressão pelo desequilíbrio emocional.
O ódio, o ressentimento, o medo e os ciúmes afetam poderosamente o organismo humano, pois altas cargas vibratórias doentias são atiradas pela mente no sistema nervoso central, no aparelho circulatório e no trato respiratório.
Grande número de enfermidades e de transtornos psicológicos, são oriundos dos sentimentos inferiores de estágio ainda primário de evolução.
Sábio é quem perdoa quantos sejam seus ofensores, sem manter qualquer tipo de ódio e ressentimento, em relação aos agressores.
Só se nega a perdoar, quem ainda é incapaz de amar, com isso, pode se tornar instrumento das forças obscuras para lamentável processo de obsessão ou subjugação.
O sentimento de amor dispõe dos recursos valiosos para o enfrentamento das situações conflitantes e violentas.
O amor é de constituição sublime, então, quem o cultiva, liberta-se das ilusões e quem o ignora, escraviza-se aos sentimentos inferiores.
No entanto, perdoar não significa concordar com os atos violentos e tresloucados, mas o não revidar com o mesmo mal com que foi ofendido.
O perdão é terapia valiosa, pois curar as feridas da alma, instalando a paz e o equilíbrio na mente e na emoção.
Então, amemos, perdoemos e auxiliemos em qualquer situação que se nos apresente a vida e seremos felizes. ( Favor Compartilhar )
VAGAS PARA A INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 29/08/2015 .(Gratuito ) (Detalhes em nosso site:www.portaldesananda.com.br
Sempre estimulante e enriquecedor,além de um lenitivo pra muitos…o Portal de Sananda é um bálsamo mas não é cafuné…temos que também fazer nossa parte pois cada um é responsável por suas atitudes…e tentar viver em F.E.S.T.A.-Fé.entrega,serenidade.trabalho e amor…SuCelso!
Obrigado Celso pelas palestras ainda não conhecendo esse portal .