RESUMO DA PALESTRA DO DIA 27/07/2015

Resumo da Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (27/07):

 

Tema: “O caminho da porta estreita”

 

Qual a razão da criatura humana sofrer e sentir-se infeliz?

Bem, examinando de maneira adequada, pode-se verificar ser a opção pelo caminho da porta larga com suas facilidades e seduções, o motivo das frustrações e sofrimentos.

Infelizmente, poucos escolhem trilhar o caminho da porta estreita com suas dificuldades, exigindo a renúncia da vontade pessoal e o buscar consciente às vontades de Deus.

Mas, ele é o único caminho que leva à perfeição, pois, precisa dos sentimentos de compreensão, aceitação e renúncia para enfrentar os problemas e ultrapassar obstáculos sem traumas e medo.

No entanto, as dificuldades são próprias ao caminho da porta estreita e, não devem ser motivo de tristeza ou sofrimento, pois que são passageiros.

Necessário ao caminho estreito é o continuar firme e confiante, mesmo que forças inferiores atinjam o mental e o emocional, usando de serenidade para vencê-las com êxito.

Em verdade, seguir o caminho da porta estreita, é trabalho árduo, penoso e sofrido. Exige muito esforço, estudo, persistência e humildade para trilhá-lo com equilíbrio.

Nesse caminho é preciso servir, ser tolerante e paciente para seguir trilhando, tão áspera mas segura estrada de evolução e progresso.

O caminho estreito pode ser alto e íngreme, luminoso ou sombrio, alegre ou triste, mas não inconquistável.

A jornada pode parecer longa e desanimadora e o esgotamento e a fadiga podem se fazer presentes, no entanto, o amparo espiritual sempre oferece o lenitivo restaurador do amor para quem optou pela porta estreita.

Nada é fácil nesse caminho, dificuldades, necessidades, limitações e aflições estão sempre a rondar, então, é preciso esforço, entendimento e perseverança para tudo vencer.

Pelo estudo das leis divinas, é possível entender o mistério da própria natureza complexa, que é a humana e a buscar as verdades da vida espiritual.

Mas, qualquer que seja o estágio alcançado no caminho evolutivo, é necessário atenção constante, delicadeza, bondade, humildade, paciência e compreensão, pois a vida está sempre em desenvolvimento e ação renovadora.

Calma, firmeza, serenidade e equilíbrio emocional diante dos acontecimentos e a aceitação deles sem pressa, ajuda no solucionar qualquer problema e dificuldade.

O caminho da porta estreita pode ser difícil de percorrer, no entanto, nele é sempre possível encontrar a paz consciente para uma vida harmônica sem medo, traumas e sofrimento.

 

Tema:” A terapia do perdão”

 

Nos dias atuais, imperioso se faz o uso do perdoar, de modo que a paz e a serenidade se estabeleçam na consciência humana.

A raiva e o ódio geram sentimentos de animosidade e agressividade que perturbam as emoções, afetando a saúde física, mental e comportamental.

Então, por mais grave sejam as ofensas e agressões sofridas, sempre é mais infeliz aquele que se deixa perturbar e influenciar sentindo-se no direito de revidar.

Manter ressentimento em relação à pessoa que cometeu conduta tão infeliz, somente trará aborrecimentos e perturbações que logo se transformam em agressão pelo desequilíbrio emocional.

O ódio, o ressentimento, o medo e os ciúmes afetam poderosamente o organismo humano, pois altas cargas vibratórias doentias são atiradas pela mente no sistema nervoso central, no aparelho circulatório e no trato respiratório.

Grande número de enfermidades e de transtornos psicológicos, são oriundos dos sentimentos inferiores de estágio ainda primário de evolução.

Sábio é quem perdoa quantos sejam seus ofensores, sem manter qualquer tipo de ódio e ressentimento, em relação aos agressores.

Só se nega a perdoar, quem ainda é incapaz de amar, com isso, pode se tornar instrumento das forças obscuras para lamentável processo de obsessão ou subjugação.

O sentimento de amor dispõe dos recursos valiosos para o enfrentamento das situações conflitantes e violentas.

O amor é de constituição sublime, então, quem o cultiva, liberta-se das ilusões e quem o ignora, escraviza-se aos sentimentos inferiores.

No entanto, perdoar não significa concordar com os atos violentos e tresloucados, mas o não revidar com o mesmo mal com que foi ofendido.

O perdão é terapia valiosa, pois curar as feridas da alma, instalando a paz e o equilíbrio na mente e na emoção.

Então, amemos, perdoemos e auxiliemos em qualquer situação que se nos apresente a vida e seremos felizes.      ( Favor Compartilhar )

 

VAGAS PARA A INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 29/08/2015 .(Gratuito ) (Detalhes em nosso site:www.portaldesananda.com.br

2 thoughts on “RESUMO DA PALESTRA DO DIA 27/07/2015

  1. Celso Ferrari

    Sempre estimulante e enriquecedor,além de um lenitivo pra muitos…o Portal de Sananda é um bálsamo mas não é cafuné…temos que também fazer nossa parte pois cada um é responsável por suas atitudes…e tentar viver em F.E.S.T.A.-Fé.entrega,serenidade.trabalho e amor…SuCelso!

  2. Nicea Maria de Oliveira Lomeu

    Obrigado Celso pelas palestras ainda não conhecendo esse portal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>