RESUMO DA PALESTRA DO DIA 13/07/2015

baner_livro_alta_resolucaoPalestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira 13/07/2015:

 

Tema: “O verdadeiro tesouro”

 

O anseio desenfreado por bens materiais tem sido o grande responsável pelas decepções, insatisfações e sofrimentos.

Buscar valores imediatos como poder, riqueza, fama ou posição social, quase sempre resvala para a intolerância, ressentimento, orgulho, vaidade e até violência.

É que a fixação pelo que é temporal sempre deixa de lado o buscar valores positivos que são as qualidades morais, o verdadeiro tesouro.

Essa é a realidade dos que não procuram se auto realizarem espiritualmente, já que só consideram de valor, o que possa abarrotar seus cofres ou despertar inveja nos outros.

Comportamento equivocado, devido à uma educação mal orientada, que não mostra o real significado da riqueza material, que nem sempre é acumulada com o apoio de uma consciência tranquila.

Trata-se de uma educação falha, pois só ressalta o valor do ouro e das facilidades que ele proporciona, o prazer, o luxo, a ostentação e os vícios.

Buscar só a riqueza material e temporal faz com que os valores morais e os compromissos espirituais assumidos sejam esquecidos.

Poucos são os que percebem que pobreza, dificuldades, sofrimento e problemas, são bênçãos de tesouros valiosos ao progresso e à perfeição.

Em verdade, o perigo não se encontra nos bens que se deseja, mas, no desequilíbrio moral e sentimental dos que o disputam ou os conduzem, já que não os aplicam com correção e harmonia.

No entanto, os tesouros do mundo das sensações são ferramentas necessárias para o aprendizado, o crescimento, o desenvolvimento e a aplicação das virtudes internas, pois, sendo da Terra aqui ficarão.

“Acumulai tesouros nos Céus, onde os ladrões não roubam, as traças não roem e a ferrugem não consome.” – nos propôs Jesus com sabedoria e amor.

Reflexão:

Os melhores tesouros que podemos buscar, são os da paz, do trabalho digno, da alegria, da fraternidade e do amor, bens de valor inestimável ao coração, à mente e ao espírito em evolução.

 

Tema: “Criatura Humana”

 

Se a criatura humana tiver certeza de que traz em si os sentimentos de respeito, bondade, alegria e amor para compartilhar com todos em todas as circunstâncias na vida, ela se auto realizará como espírito que é.

Se a criatura humana conseguir se manter serena e confiante de suas potencialidades, será forte e sábia para auxiliar seu próximo e a si mesma.

Precisa compreender que vive na Terra, mas não é filha desse mundo, mas, filha de Deus criado à Sua imagem e portadora de todas as suas virtudes, para que possa alcançar à perfeição e a sabedoria.

Mantendo-se firme diante das dificuldades e obstáculos, recebe incessante fluir de energias superiores e salutares que ajudem sua renovação íntima.

No entanto, a força do amor constitui seu único amparo e sustentação, por isso, precisa ser verdadeira sempre, porque a verdade é essência divina e vibração superior em todo o Cosmo.

Mas, a criatura precisa pôr de lado as solicitações do seu “eu inferior” e entender que ela é espírito que necessita ter sua luz externada.

Nada deve desviar sua atenção da busca pela verdade, conhecimento e amor, oportunidades gloriosas à uma vida consciente e segura.

A felicidade terrena é alcançada quando se aprende a subjugar o “eu inferior” pensando, falando e agindo como o “eu superior” determina.

Ao tomar qualquer decisão ou fazer escolhas, deve a criatura humana estar desperta e atenta às orientações superiores do espírito, entendendo que o orar e vigiar não são palavras vazias, mas a oportunidade de ouvir com o coração.

Ouvir pelo coração pode converter o negativo em positivo, as trevas em luz, a violência em paz, o desequilíbrio em harmonia, a doença em saúde.

Importante, também, é não deter o pensamento na escuridão dos sentimentos inferiores, concentrando-se na luz da fraternidade e do amor que ajudam a transmutar tudo que seja prejudicial.

Procurar no interior da alma o estado de quietude e brandura, ajuda no despertar em conhecimento pela educação, o que permite superar o egoísmo e seu exército de sentimentos infelizes.

Só o amor, a bondade, e o perdão podem irradiar intensa e benéfica luz oferecendo repouso aos corações fatigados, infelizes, conturbados, aflitos e enfermos.

( Favor Compartilhar )

 

 

ESTE LIVRO SE ENCONTRA NO PORTAL DE SANANDA OU PODEMOS LHE ENVIAR COM UMA TAXA DO CORREIO. Detalhes no site :www.portaldesananda.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>