RESUMO DA PALESTRA DO DIA 30/03/2015

baner_livro_alta_resolucaoPalestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (30/03/15):

Tema: “ Ilusão”

A ilusão é grande responsável por inúmeros sofrimentos.
Através dela, valoriza-se em excesso os bens transitórios e apega-se em demasia aos interesses materiais (paixões, riqueza,fama, poder, etc…) geradores de conflitos mentais, emocionais e comportamentais.
Porém, os valores físicos não são perenes, mas portadores de futuras dores, desequilíbrios, frustrações e desesperos.
Liberta-se da ilusão todo aquele que aprendeu a desatar-se das amarras das viciações e desapegos, através do conhecimento das verdades espirituais.
Fortalecendo a fé sob o influxo da razão consciente, é possível alcançar a harmonia e a segurança que promovam o progresso individual e por etapa, o coletivo.
É preciso estudar, pensar e refletir, conseguindo resistências morais para enfrentar enfermidades, solidão, desemprego, frustrações, medos, infortúnios e sofrimentos.
A mente que capta o psiquismo superior e o canaliza, liberta-se da ilusão e da fascinação do mundo fortalecendo o organismo para uma vida plena e harmônica.
A ilusão é característica dos que ainda estagiam nas faixas primárias de evolução, onde paixões e apegos geram agressividade, compulsão, perturbação e egoísmo.
Ninguém consegue a auto-iluminação, se não estiver disposto ao esforço de renovação dos comportamentos e escolhas pessoais.
Para libertar-se da ilusão é necessário a integração mente-corpo, espírito-matéria e vigilância-lucidez.

Tema: “Arrependimento”

O arrependimento é o amadurecimento da razão e da emoção que possibilita analisar os erros e descobrir onde se originam.
Todos estão sujeitos à errar, mas prosseguir errando significa um estágio inferior dos instintos.
À medida que se amplia o discernimento para uma visão correta sobre a vida, o arrependimento surge pela conscientização e pela responsabilidade ampliadas.
No entanto, o arrepender-se não faz cessar abruptadamente a agressividade, mas sim, o entender a necessidade de mudanças.
A imprevidência, a imaturidade espiritual, o egoísmo, o orgulho e a agressividade são estados mentais em desequilíbrio e aturdimento.
Quando a consciência desperta e questiona é que o arrependimento se faz presente, levando o agressor a reparação dos males ocasionados.
Porém, por si mesmo, ele não basta, sendo indispensável o ressarcir os prejuízos e reparar os erros.
Somente pela educação pode-se impedir as ações violentas e infelizes, evitando novos débitos e futuros arrependimentos.
Atitudes irrefletidas perturbam o mental e o emocional fragilizando sentimentos pelo desequilíbrio.
Usando as disciplinas do amor, da vigilância, da reflexão, da meditação e da oração, é possível libertar-se dos atos e palavras agressivas e dos vícios morais.
Conhecer a realidade do espírito possibilita a renovação interior que ajuda no identificar o erro e repará-lo.

Tema: “O conceito de morte”

Resultando de orientações religiosas despreparadas, o conceito de morte tornou-a simples retorno ao pó, aniquilando totalmente as criaturas.
Pelo medo da morte foram criados os impositivos de simplesmente viver as sensações físicas da beleza, do porder, da vaidade e do prazer.
No entanto, os valores morais que deveriam ser fortalecidos e propagados, pois não se aniquilam com o cessar da vida orgânica, são ignorados.
Porém, são conquistas que se ampliam no além túmulo com os recursos necessários à uma sobrevivência feliz e pacífica na espiritualidade.
Urge se entenda que não há morte, só vida onde quer que se detenha o pensamento.
Sem dúvida a morte se constitue em dor pela ausência física, mas nada impede o intercâmbio entre o que partiu e o que permaneceu.
Quando os laços se rompem, os vínculos fraternos ou nocivos que precederam ao berço e se sucederão ao túmulo, não são destruídos.
Pensamento é força vital, os que se ausentam recebem onde se encontram “vivos”, as vibrações boas ou más que os atraem.
Como a vida sempre devolve conforme recebe, transformemos nossas dores da ausência pelas flores da esperança de futuros reencontros.
Morrer é desembaraçar-se da carne… É vida, é liberdade, é lucidez, é paz, é amor…
Consideremos novo conceito para o fenômeno “morte”, o de simples passagem de um mundo para outro, onde a vida prossegue pujante e bela.( Favor Compartilhar )

VAGAS PARA INSCRIÇÃO PARA INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 11/04/2015 ( Gratuito ). Detalhes site:www.portaldesananda.com.br

ADQUIRA ESTE LIVRO NO PORTAL DE SANANDA OU PODEMOS LHE ENVIAR COM UM TAXA DE ENTREGA. Detalhes no site: www.portaldesananda.com.br

One thought on “RESUMO DA PALESTRA DO DIA 30/03/2015

  1. Marilda Souza de Mendonça Prado

    Palestra enriquecedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>