RESUMO DA PALESTRA 09/02/2015

GetAttachment[1]Palestra no Portal de Sananda (GAF) desta segunda-feira (09/02/15):

Tema: ” As guerras”

De todas as calamidades, a guerra é a mais cruel pela barbárie imposta.
Pelo primarismo dos instintos, a guerra submete os mais fracos pela violência, exaure seus recursos e se abastece desonestamente sobre seus despojos.
Quem estimula as guerras o faz pela ganância, prepotência e fanatismo ao sentir-se permitido subjugar, arbitrariamente, o próximo, pela violência.
A agressividade permeada entre os indivíduos que constituem o grupo ofensor, é que faz a transferência do instinto animal para a guerra selvagem e cruel.
No entanto, conforme nos mostra a história, a violência, não tem ensinado as lições necessárias a conquista da paz, pois, desde os tempos mais remotos, civilizações se têm erguido sobre os escombros de dor de outros povos.
Acontece então, que os vencidos se erguem cheio de ódio cometendo os mais hediondos revides.
Conceitos materialistas é que estimulam a violência, gerando as guerras que ameaçam a extinção da vida na Terra.
Embora o mal seja necessário para alavancar o progresso moral da humanidade, um dia ele desaparecerá da Terra sob a inspiração superior das forças divinas.
Só o amor e o conhecimento das “leis de ação e reação”, fará com que os povos consigam a força moral e espiritual para sua transformação e a consequente paz de espírito.

Tema: “Catástrofes”

Desde sua formação, a Terra vem sendo visitada por catástrofes que, em vários períodos, extinguiram civilizações em rastros de sangue e dor.
No entanto, as calamidades é que ensejam a renovação e a evolução dose seres, pois, sempre conseguem produzir impactos violentos pela força devastadora de que se revestem.
São cataclismo que irrompem em forma de terremoto, maremoto, erupção vulcânica obedecendo aos impositivos de adaptação acomodação e estruturação das camadas geológicas da Terra.
São flagelos cujo objetivo é remover e sanear as pesadas cargas psíquicas da atmosfera terrena, que se originam na invigilância moral e espiritual da humanidade.
As aflições coletivas que tais catástrofes proporcionam, nos parecem desnecessárias, pois, arrebatam bons e maus, justos e injustos… Todavia, as leis divinas são justas e se recorrem à métodos que nos parecem injustos, é no objetivo de harmonização e ordem.
Infelizmente, enquanto o egoísmo e a ambição governarem o egoísmo e a ambição governarem o mundo em forma de ódio, orgulho e desamor, as civilizações estarão sujeitas aos sofrimentos.
Pelas conquistas morais, pelo vivenciar o bem comum, pela caridade e amor, pouco a pouco, conseguiremos superar o medo que esses eventos transformadores nos impõem.
Não bastasse o ajustamento necessário às reformas, tais catástrofes nos ajudam perceber o poder das forças que nos governam e auxiliam.
A reforma individual constrói uma coletividade harmônica de paz, fraternidade e amor.

Tema: “Superstição”

Devido ao longo trânsito nas faixas inferiores de evolução, é que muitas pessoas são supersticiosas.
Mentes espiritualmente infantis e atrasadas em moral, é que permitem a presença e o crescimento da superstição, suas crendices e amuletos.
Embora o avanço intelectual e moral na Terra, é perceptível o retorno da barbárie primitiva nos sacrifícios exigidos para se alcance os desejos buscados.
Ainda ignorante no que diz respeito à sua origem divina, as criaturas inquietas emocionalmente, deixam-se levar por promessas mirabolantes que alguns segmentos religiosos oferecem.
Superstição é herança do obscurecimento espiritual que, infelizmente, encontra guarita nos que preferem buscar as trevas a buscar a luz, usar o egoísmo e não o respeito, colhendo sofrimento e não o amor.
No entanto, ninguém pode negar a interferência e o intercâmbio com as forças vivas e pulsantes do Cosmo. Mas, daí, atribuir poderes excepcionais aos espíritos que prometem realizar todos os pedidos, vai uma distância imensa de conhecimento e razão.
Proliferam no intercâmbio os ignorantes e desditosos da Terra e do além-túmulo, que afeiçoaram-se à ilusão quando renunciaram à verdade, com isso, estabelecem os processos da loucura e desfaçatez perniciosa.
Reflexão: “Espíritos iluminados só realizam comunicação entre o Céu e a Terra, em missão de amparo, misericórdia e amor.” ( Favor Compartilhar )

ESTE LIVRO SE ENCONTRA A DISPOSIÇÃO NO PORTAL DE SANANDA E TAMBÉM PODEMOS ENVIAR COM UMA TAXA DE TRANSPOTE. Ver maiores detalhes em nosso site: portaldesananda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>