RESUMO DA PALESTRA 20/10/14

Palestra no Portal de Sananda (GAF), desta segunda-feira (20/10/14):

Tema: “Raiva e ressentimento”

A raiva é sentimento conflitante que surge repentinamente, provocando altas e nocivas descargas de adrenalina na corrente sanguínea.
Tal desarmonia altera o equilíbrio orgânico, principalmente, o do campo emocional.
Variados são os fatores que podem gerar a raiva: Vejamos alguns… trânsito, prejuízo, , perda, injustiça, traição, agressividade, etc…
Por isso, sempre que alguém ou alguma coisa nos perturba, desencadeamos a fagulha da raiva que podemos apagar ou transformar num incêndio de grande proporção.
A raiva geralmente tem suas raízes nas ofensas mal digeridas que ficam guardadas no subconsciente e que vêm à tona diante qualquer fator de conflito.
A raiva produz danos no físico e no emocional… No físico provoca distúrbios e enfermidades, no emocional, sentimentos de amargura, ansiedade e depressão.
O ressentimento é a raiva não extravasada no mesmo nível da agressão recebida. Ele ramifica-se em expressões variadas: melancolia, frustração, vazio existencial.
O ressentimento agasalha a antipatia e a animosidade e cresce, na medida que consegue abrigo no coração.
É um sentimento que escurece a razão, perturba a visão real dos acontecimentos expressando-se em desequilíbrio de toda ordem.
É preciso muita vigilância, vontade, disciplina compreensão e humildade para não deixar que a raiva ou o ressentimento se façam presentes em nossas vidas.

Tema: “Comportamento”

Transitando pelas vias do progresso, passando do intestino à razão e desta à intuição, a personalidade, em cada etapa terrena, vai armazenando conhecimentos e sentimentos que possam ajudá-la a evoluir.
Fadada à perfeição, traz impressa em sua consciência o código de deveres que o espírito estabeleceu como diretrizes de comportamento.
A cada renascimento, o perispírito modela um corpo físico de acordo com as necessidades do espírito, equipando-o com um cérebro capaz de receber e externar as vontades dele na Terra.
No entanto, o ego ainda predomina nos comportamentos humanos, respondendo pelas incessantes frustrações e sofrimentos.
Sem a compreensão dos objetivos da existência física, a personalidade encarnante se torna enfermiça. Dissimula sentimentos, afivela a máscara de cada momento, com isso, nada obtendo de útil à e sua ascensão.
Na ignorância, estabelece os conflitos íntimos, modifica a escala de valores fazendo desaparecer os parâmetros para bons comportamentos, advindo então, as quedas e os desequilíbrios emocionais.
Conhecer os objetivos da vida, faculta a visão real dos acontecimentos… Com isso, a confiança se estabelece, o bom ânimo se faz presente, a coragem para a luta se desdobra e o sorriso feliz reflete a alegria de viver.
É preciso retirar o personalismo nos atos comportamentais do dia-a-dia, usando da sabedoria do espírito e deixando que brilhe a sua luz.

Tema: “Enfermidades”

As encarnações sem objetivo missionário, são programadas pelo automatismo das Leis Cósmicas.
São necessárias para se faça cumprir os imperativos Ético-morais responsáveis pela evolução coletiva e individual.
As encarnações são organizadas com o fito de facilitar o desenvolvimento e o fortalecimento do amor e da fraternidade.
Através delas, amplia-se o círculo de afeições para que as conquistas edificantes e as retificações necessárias se realizem.
Os choques domésticos, os conflitos de idéias e interesses, as preferências e os repúdios, os entendimentos e as contradições são os perfeitos auxiliares.
Porém, quando se renasce e não se encontra afeto na família, a criatura pode desenvolver quadros de enfermidade no físico ou no emocional.
Expiando delitos, os débitos a serem resgatados são exteriorizados pelos quadros patológicos graves que exigem terapias psicossomáticas, espirituais e morais.
Débito severo ou anomalia genética oriunda do suicídio precisa de múltiplas encarnações que possibilitem o auto-aprimoramento moral e espiritual.
É a ruptura do equilíbrio entre a consciência crística e a mente concreta, quem possibilita o aparecimento de enfermidades.
Estudo, auto-conhecer, auto-perdão e auto-aceitação são ferramentas adequadas para o restabelecimento físico e emocional. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>