RESUMO DA PALESTRA 05/05/2014

Palestra no “Portal de Sananda” (GAF), desta segunda-feira (05/05/14):

Tema: “O Poder do Pensamento”

O pensamento constitui força necessária para a criatura humana, para que possa vencer as dificuldades do caminho…. Dificuldades geradas em vidas passadas ou oriundas da presente existência.
O homem é aquilo que pensa e, é pelo pensamento que atua sobre seus corpos físico e emocional, já que a mente é o guia de todas as suas ações…. É preciso, então, educar a mente pois sem conhecimento não há progresso.
A atual vibração mental emitida por mentes egoístas é que entrava o progresso evolutivo da humanidade.
Mente inquieta, desordenada e em desequilíbrio, proporciona pensamentos sujeitos a influências do ambiente em que se vive, com isso, as vibrações tanto podem ser prejudiciais ou benéficas.
Pensamentos dispersivos ou indiferentes se diluem facilmente desperdiçando energias.
Se treinados e dominados criam poderosos centros de forças mentais que afastam as más influências.
Todo Universo é cortado e atravessado por correntes mentais de toda espécie. São como fios elétricos misturados uns com os outros.
Essas forças mentais atuam sobre toda criação, auxiliando ou prejudicando de acordo com as sintonias.
Hoje a Terra e sua humanidade vivem sob atuações de forças mentais provindas de planos inferiores, e pior, das guerras, aflições e sofrimentos de um mundo em transição.
Mente unida ao coração é receptáculo de Luz e Amor.

Tema: “Meditação”

Pela meditação inicia-se o trabalho de disciplinação dos corpos, mental e emocional, para que se alinhem, se afinem e vibrem em equilíbrio e harmonia.
O corpo mental precisa ser educado para refletir de maneira fiel, os ensinamentos projetados pela mente crística à ele, órgão de manifestação do espírito.
O corpo emocional, de uma inquietação enorme, está sempre em desarmonia com a mente concreta impossibilitando que ela se sutilize sob a influência do espírito.
Infelizmente, grande parte da humanidade está se dedicando mais as atividades materiais onde concentra toda atenção.
Ainda se encontram presas às coisas terrenas por desconhecimento, então, não sentem a necessidade de meditar ou refletir.
Somente quando a dor se fizer presente é que começarão a aspirar todas as possibilidades de mudança que possibilitem a conquista da felicidade, saúde e paz.
Muitos vivem uma existência inexpressiva, assistindo a luta desse mundo como simples espectador.
Bendita é a dor que estabelece o desejo de transformação e crescimento.
Pela meditação, aos poucos, o véu que impedia a visão da consciência para as realidades do espírito, é retirado, abrindo novo caminho de unificação com a “Consciência Universal” e os corpos mental e emocional.
A meditação ajuda despertar e libertar a mente das teias das ilusões e apegos, abrindo-a para as flores perfumadas da espiritualidade.

Tema: “Intuição”

A intuição é também conhecida como “sexto sentido” e, só pode ser alcançada pela tranquilidade mental, emocional, pela interiorização e silêncio meditativo.
Pela intuição a alma se liberta dos seus corpos de manifestação para exteriorizar toda sua potencialidade.
Alcança a intuição quem vive pelo coração…. já usa da fraternidade ante a dor alheia…. e se mantém equilibrado e consciente para auxiliar ante os conflitos exteriores, pois já aprendeu a silenciar a mente par ouvir.
Abrir a mente à intuição necessita o distinguir o real do irreal, o verdadeiro do falso.
Na vida física, saber escolher é muito importante na busca do caminho ideal e seguro.
No silêncio interior, as portas da mente são abertas para que, preconceitos, dogmas e idéias fixas, possam ser expurgados.
Pela intuição, os impulsos do mental e do emocional, sempre sujeitos aos erros da personalidade, não se exteriorizam.
Todo impulso provém do desequilíbrio que gerando atitudes rápidas e irrefletivas causam abatimento e arrependimento.
A intuição é espontânea, traz clareza à mente e paz no coração.
Através dela, os ensinamentos e alertas dos Mestres Benfeitores da Humanidade, chegam à Terra em auxílio e amparo de sua humanidade. ( Favor Compartilhar )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>