PALESTRA NO GAF ( PORTAL DE SANANDA ) 21/10/13

Tema: “O Despertar Consciente”

Despertando, a criatura passa a saber que existem leis que regem seu destino. Conscientiza-se então, que quanto mais as contraria, maiores serão sua desilusões e sofrimentos.
A dor é quase sempre ocasionada pelo descuido e, por mais insignificante seja, sua causa está sempre na transgressão dessas leis.
Quando a criatura desperta, busca conhecer o porquê de suas dificuldades, com isso, compreende a necessidade de libertar-se das ilusões e fascinações do mundo, passando a agir retamente sob as leis estabelecidas pelo Criador.
Percebe então, a necessidade de uma atenção consciente em qualquer situação por mais árdua se lhe apresente.
Passa a usar seus pensamentos como geradores de idéias edificantes, capazes de lhe conduzir a si mesma e as leis que lhe regem o destino.
Passa a entender que a vida física se constitui apenas num pequeno reflexo da verdadeira vida, a espiritual.
Então, muda conceitos, extingue dogmas, liberta-se das amarras opressivas do ego, adquirindo todas as possibilidades para enfrentar qualquer obstáculo ou negatividade.
Seu despertar consciente lhe traz a compreensão para poder entender qual o objetivo dessas leis universais, divinas e eternas.
Fortalecida, vence dificuldades, anseios de poder, glória e riqueza, buscando o mais importante para ser feliz, o AMOR e a PAZ.

Tema: “A Luta do Bem Contra o Mal”

Desde as mais remotas épocas, a humanidade vem observando que, se boas coisas tornam a vida bem mais agradável, outras existem que só causam dor, aflição e prejuízo.
Dessa observação resultou a crença em dois poderes distintos: O de Deus (fonte de todo o bem) e o do denominado Satanás (agente de todo o mal).
Essa crença de dois princípios foi e continua sendo a base das doutrinas de todos os povos em todas as épocas e, em razão desse pensamento, surgiram os conceitos de salvação e de perdição.
No entanto, é crença quase que geral que o número de perdidos é muito maior dos que os que são salvos.
Será então o mal mais forte do que o Bem?
Estaria Satanás derrotando Deus nos seus desígnios de salvação para toda sua criação?
Não!… Esses são conceitos falsos e sem sustentação pois que negam ao Criador Supremo de todas as coisas, os atributos de onisciência, onipotência que um Deus verdadeiro expressa.
O Bem é a única realidade eterna e absoluta em todo o Universo, sendo o Mal apenas um estado temporário, reflexo do estado ainda atrasado de grande parte das criaturas humanas.
Ele, o Mal, também provém das guerras e outros fatores infelizes que se tem constituído em doloroso flagelo e sofrimento para o mundo.
No entanto, o Mal tem dado ensejo a queda de tiranos e opressores, a extinção de grande parte dos preconceitos e privilégio absoluto.
Quando não, é por meio do Mal que os maus se castigam até o dia em que cansados de sofrer o choque de retorno, aprendem a valorizar a Paz, a Fraternidade e o Amor.
Somente o futuro ressaltará a infalibilidade de Deus, frente aos destinos de toda a sua criação.
Para que o Bem prevaleça já, no hoje e no agora, se faz necessário desenvolver todas as virtudes, adquirir sabedoria através de conhecimentos e no consequente burilamento das imperfeições pela prática de tudo que se aprendeu.
Porém, infinita é a bondade e a misericórdia do Pai que não permite que o mal se estabeleça indefinidamente no seio de seus filhos.
No entanto, ele ainda se faz necessário por causa do egoísmo, do orgulho e da ambição tão presentes no mundo e que atraem tantos males para uma humanidade ainda indisperta.
É preciso cuidado com os pensamentos, observação antes de usar a palavra com isso, norteando futuras ações, evita-se o envolvimento com energias negativas tão prejudiciais ao vivenciar no Bem.
Depende, então de cada um, através de mudanças em si próprio, extinguir o mal de vez da face da terra.
O trabalho é árduo mais não impossível, exige apenas atenção nos pensamentos, palavras e ações.
Jesus sempre recomendava o “ORAR E VIGIAR” para que o Bem esteja sempre presente. ( Favor Compartilhar )