PALESTRA NO GAF ( PORTAL DE SANANDA ) 14/10/13

Tema:” A evolução da humanidade”

A despeito de todo processo aflitivo e dos inúmeros males que trazem sofrimento, angústia e aflição, a humanidade tem progredido.
Aos poucos ela vai se afastando do egoísmo, da crueldade e da injustiça, fazendo prevalecer os bons sentimentos e os mais belos e puros ideais.
Ainda são poucos os que se dispõe a trabalhar para a vitória do Bem, entretanto, dia-a-dia, mais se tem desenvolvido a noção de fraternidade e solidariedade de uns para com os outros.
Muitos já mostram o anseio pela abolição das guerras e por maiores avanços na luta em prol dos direitos humanos.
Atualmente, povos mais adiantados já colaboram em benefício dos monos afortunados, o que consiste indício de que já caminham rumo ao altruismo cristão.
As relações no sentido de paz, vão ganhando extensão, com isso, conflitos armados são atenuados e até evitados.
Muito progresso foi alcançado dando esperança de um futuro de paz.
Porém, as guerras continuam originadas pela ambição de poder e riqueza; pelo orgulho, pelo preconceito e a eterna luta entre religiões em nome de Deus.
Felizmente, se entre alguns existe apenas o ódio, há muitos que expressam bondade, amor e muito esforço no sincero desejo de extinguir a dor de seus irmãos.
A evolução da humanidade é real, basta ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Tema: “Nossos irmãos, os animais”

Muitos são os que, constantemente defendem e ajudam os animais.
Porém, há os que acham terem os animais sido criados para seu serviço e alimentação.
Quem não é capaz de sentir a Essência Divina existindo no mais pequenino, ignora, por completo, a Lei da Evolução.
A vida do animal muito se assemelha à da criatura humana sendo que, a de alguns deles é até bem superior em relação a certa classe de indivíduos.
O animal ainda não possui ego como a criatura humana, mas, basta que o atinja um ato de amor ou ódio para levá-lo a uma próxima etapa de evolução, a individualização.
Quando se dá por amor essa transição se faz de maneira útil e feliz. Quando pelo ódio, gera um carma doloroso para quem o produziu.
No animal residem os três princípios que animam a vida humana (o corpo físico, o astral e o mental), só lhe diferenciando pelo poder mental do criador.
Realizando todas as experiências necessárias à sua evolução, adentra o reino hominal, ainda, em estado primitivo.
A vida do animal é ferozmente sacrificada pelo não entendimento de ser o animal nossos irmãos menores rumo à individualidade.
A vida é uma só e se manifesta em todos os reinos da Natureza provinda de um só Ser, Deus.
Como é cruel sacrificar um animal para servir de alimentação!!!

Tema: “O aperfeiçoamento”

Ainda hoje, a educação parte da periferia para o centro; contudo, a renovação, traduzindo aperfeiçoamento real, deveria movimentar-se em sentido inverso, ou seja, do centro para a periferia.
Todavia, ambos os impulsos são alimentados e controlados pelos poderes quase desconhecidos da mente. E, o espírito humano lida com essa força mental, todos os dias e, essa força ele mal conhece.
Por isso, permanece a criatura diante de um mundo civilizado só na superfície. Mundo que está reclamando não só a presença daqueles que ensinam o Bem, mas principalmente a daqueles que o praticam. É que somos ainda entidades infinitamente humildes e imperfeitas, necessitando de conhecimento e amor.
Ociosos, aguardamos quem nos ajude a direcionar nossos pensamentos na direção da Luz.
Hoje, incentivamos tão somente os valores culturais ou materiais, esquecidos das sementes divinas esperando no fundo do nosso coração para serem semeadas.
O espírito humano lida com a razão há quarenta mil anos. Todavia continua com o mesmo furioso ímpeto de exterminar seu irmão como os homens das cavernas.
A humanidade vive como que anestesiada pelo narcótico das ilusões. Urge despertar para a necessidade de aperfeiçoar seu crescimento espiritual. ( Favor Compartilhar