Nossa Palestra desta segunda-feira (22/07/13):

Tema: “Os animais”

Os animais são partes da criação de Deus…
Neles, estão presente o espírito, o perispírito e o corpo de carne. São espíritos imortais sujeitos às leis da evolução como o homem.
São nossos irmãozinhos menores que a evolução, algum dia, colocará no lugar que hoje desfrutamos.
Então, porque maltratá-los, esquecê-los e abandoná-los na velhice ou quando adoecem?
Depois do fenômeno chamado morte, eles passam a existir, com mais vida, no reino dos animais, onde entidades espirituais se encarregam de zelar por eles, em dedicado preparo para, futuramente, virem a revestir outros corpos.
Por isso, quem cuida com amor dos animais, têm sempre ao seu lado as falanges de espíritos amorosos.
Muitos de nós desconhece que a vida não fica devendo nada a ninguém. O que se dá se recebe, nada escapa da justiça divina, tanto na função do máximo como na do mínimo.
Os animais representam os primeiros degraus da escala do nosso amor e, o caminho que trilhamos junto à eles, jamais nos faz errar o roteiro da felicidade.
Tudo na criação é perfeito. Deus está à nossa espera confiando em nossa boa-vontade e fraternidade. Comecemos, então, com nossos irmãozinhos menores, os animais.
Ajudá-los não é só dar-lhes comida, mas proteção, cuidado, amor e palavras amigas…Espantado?
A palavra é grande alimento para os animais, sem elas, eles adoecem.
Abençoemos nossos amiguinhos, eles também são filhos amados do Pai.

Tema: “Mediunidade”

A mediunidade é meio de comunicação entre dois mundos, o físico e o espiritual.
Ela é qualidade inerente ao Espírito e, sendo assim, não há ninguém privado dela, entretanto, seu grau varia de pessoa à pessoa.
Poucos sabem usar conscientemente a mediunidade e, a esses, se dá o nome de médium, elemento de ligação entre a vida espiritual e a corpórea.
A mediunidade construtiva é lingua de fogo do Espírito Santo e Luz Divina para a qual é preciso conservar o pavio do Amor cristão e o azeite da Boa-Vontade de Deus.
A mediunidade é derramada sobre todos os seres mas, só aflora em alguns, os mais receptivos.
A mediunidade tem seus percalços e suas lutas, porém, é uma das mais belas oportunidades de progresso e redenção.
Ela é o elemento renovador da posição moral, pois, enriquece os valores da virtude e da inteligência.
Entretanto, há por fortalecê-la pela moral elevada e bons princípios, não forçando seu desenvolvimento nem precipitá-la.
Infelizmente, sem a preparação necessária, a excursão dos que provocam o ingresso no reino invisível é, quase sempre, uma viagem aos círculos de sombra e aflição.
Quem possui a mediunidade aflorada, precisa recepcionar o conhecimento no que diz respeito a espiritualidade, para não cair na obsessão e na fraude.
Mediunidade é benção divina, por isso, deve ser usada com respeito, caridade, humildade e Amor.

Tema: “Transição Planetária”

A transição planetária já teve início e culminará com o renascimento espiritual da Terra e de uma parte de sua humanidade.
É que a realização dessa meta, inclui a superação do atual estado de letargia e obscuridade de grande parte da humanidade e sua condução à um nível mais elevado de consciência.
Todavia, inevitáveis são as dores, aflições e medo que estão antecedendo à essa nova vida no planeta.
Felizmente, energias de irradiação silenciosa, permeiam cada partícula vivente, penetrando todos que acolham o fulgor que delas emana.
Com inefável Amor, estão renovando e multiplicando as virtudes dos seres despertos, para que, por meio deles, resplandeça de Luz toda a Terra.
É a energia crística permeando o planeta, sua humanidade, de maneira especial e mais forte do que até então.
Nova vida já se prenuncia e, vem sido percebida por muitos seres que já despertaram em níveis de consciência espiritual.
A luz crística já inunda o firmamento afastando dos seres já despertos, o véu ilusório que os separam da Verdade e da Vida.
Entretanto, para que essa etapa possa instalar-se na superfície do planeta, é preciso que a atual transição planetária se complete, concluindo suas fases de purificação e harmonização.
Nova Terra! Nova Humanidade!

Paz e Luz!         ( Favor Compartilhar )