PALESTRA NO GAF ( PORTAL DE SANANDA ) 25.11.2013

Tema: “Silêncio Meditativo”

Será o silêncio uma simples ausência de som? Para quem vive no ruído e do ruído, a resposta será “sim”!
A razão de tal afirmativa é o falso conceito que muitos fazem dele, já que entendem por silêncio o não falar e o não ouvir.
Pouquíssimos de nós percebe ser através do silêncio meditativo que se dá a conexão com nossa Presença Cósmica e , para que ela se estabeleça, precisamos silenciar nossos pensamentos, desejos e emoções.
Sem testá-lo, nunca aprenderemos a arte de ouvir as orientações sábias da nossa mente abstrata, pois, nossa mente concreta, tagarela, não o permitirá.
Acessamos o silêncio interior pelo ato da meditação. Esvaziando nossa mente de qualquer conteúdo ilusório, combateremos nosso ego vazio de bons propósitos.
Precisamos ter atenção consciente para sermos canais perfeitos diante da plenitude da Fonte Criadora, em longos e profundos mergulhos no silêncio das nossas almas.
O silêncio meditativo permite se ouça a linguagem do Espírito de Luz, a fluir na interação com o Cosmo humano.
Infelizmente, ainda é difícil estabeleça essa conexão Crística, pois nosso ego físico-mental-emocional está sempre conectado às periferias do mundo externo das emoções e dos sentidos.
Se desejamos aprender como fazer para evoluirmos, comecemos, hoje, a praticar o ato de meditar e , assim, vivenciarmos o silêncio meditativo onde estivemos.

Tema: “O Ser iluminado”

Ser iluminado, é a capacidade que todos os seres têm de, conservar e irradiar sua Luz interior.
A criatura iluminada possui ferramentas e recursos para lidar com todas as energias que a envolvem, de maneira a acrescentar clareza, luz e harmonia à tudo e à todos que estão a sua volta.
Quando alcançamos um determinado nível de brilho e luz, podemos optar por não nascer mais na Terra, mas sim em outras dimensões que nos ofereçam diferentes oportunidades de maior crescimento moral e espiritual.
Ou, podemos preferir voltar ao plano terreno para adquirir maior capacidade de melhor servir aos irmãos de caminhada que se encontram ainda na retaguarda evolutiva.
Muitos são os caminhos que conduzem à iluminação e, cada um deles é único, basta escolher o mais apropriado.
Entretanto, antes de tudo, é preciso que nos livremos de qualquer ideia pré-concebida, o que é possível pela meditação, prece, reflexão e uma vida harmoniosa em atos, palavras e pensamentos.
Como se percebe um SER iluminado?
Pela sua alegria, paz e principalmente muito amor por todos os seus irmãos.

Tema: “O suave e reto caminhar”

Fujamos dos maus pensamentos. É preciso reagir contra todo e qualquer estado de abatimento.
Toda idéia muito acalentada, tende a se expressar em ação desastrosa, urge então, perceber, que toda influência negativa nasce das horas ociosas. É de suma importância, não permitir descanso além do necessário, mas ocupar as mãos na prática do bem.
Na medida de nossas possibilidades, vamos auxiliar a quem sofre, não nos concentrando excessivamente nos nossos problemas. Não vamos também, dramatizar nossas dores pois, os obstáculos do caminho são nossas oportunidades de redenção.
Vamos nos lembrar sempre que a nossa vida toma a direção dos nossos passos. E, o caminho que percorremos é o de nossos interesses e necessidades.
Existem caminhos para os “cimos” e estradas para o “abismo”. Devemos nos acautelar contra os “atalhos”, que são caminhos de aparência tranquila mas se encontram repletos de ilusões.
Devemos sempre nos certificar de que estamos no rumo certo, alertas contra as “facilidades extremas”, pois que elas são indício de caminhos sinuosos.
Nunca devemos desanimar diante caminhos complicados; muitas pedras de tropeço são “degraus de ascensão” e “escoras” para nossos pés.
Não nos apressemos!
Passo a passo, avançaremos sustentando a suave cruz que pedimos para carregar, com alegria, paz e amor, na certeza de estarmos no reto caminhar da porta estreita que nos conduzirá à Luz.

( Favor Compartilhar )