PALESTRA NO GAF ( PORTAL DE SANANDA) 18/11/13
Tema: “Experiências”

Ao nascermos, nos é oferecido todas oportunidades para nosso desenvolvimento moral e espiritual.
Para tal, o caminho a ser percorrido é um só, porém, inúmeros são os atalhos que apresenta.
O que são esses atalhos?
– “os chamamentos sedutores da matéria”!
Como a vida avança em ciclos, em cada existência buscamos e procuramos aplicar todos os conhecimentos que nos levem a paz, equilíbrio, liberdade, sabedoria e amor.
Mas poucos escolhem o caminho reto. Grande maioria opta pelos atalhos dos prazeres, riqueza e poder fazendo surgir provações e sofrimento.
É que muitos desconhecem quem são, de onde vieram, para onde irão e qual objetivo é o estar aqui e agora na Terra.
É preciso interiorização para que se faça a conexão entre a personalidade e o Espírito e, entre o Espírito e seus veículos de manifestação no mundo físico.
Nosso universo interno, é uma grande unidade, onde tudo está integrado e em interação constante com a Fonte Criadora.
Evoluímos enquanto aprendemos pelas experiências diárias, assim, construímos as condições perfeitas para que possamos reaprender a amar e ser amado.
Quando chegamos nessa etapa, começaremos a participar do caminho único, “o Caminho Crístico” da perfeição.
O objetivo da vida terrena é trilhar o caminho interno na busca da conexão gradual com nosso Espírito de Luz e com a Fonte Criadora.
Entretanto, para que isso aconteça, precisamos silenciar nossa mente concreta para que a “Mente abstrata” possa conduzí-la à reconhecer a realidade das emoções e sentimentos sutís superiores, ampliando nossa consciência para que possamos avançar pelo reto proceder.
Precisamos adentrar pelo reto caminho, etapa por etapa, evitando os atalhos ilusórios que só proporcionam sofrimento, e atrasam nossa evolução.
O reto caminho é difícil mas não devemos fugir às tribulações, às confusões e aos problemas que nos chegam a cada instante.
Necessário atenção a fim de sabermos onde somos fortes e onde nos encontramos enfraquecidos. Assim preparados poderemos alçar vôos mais elevados.
Infelizmente, muitos de nós escolhe os atalhos, vivendo adormecidos e iludidos perdendo tempo e não evoluindo.
As facilidades são muito sedutoras, mas escravizam.
As dificuldades, que tanto nos amedrontam, é que nos libertam.
É preciso refletir!

Tema: “O despertar para uma Nova Era”

A Terra e sua humanidade, em breve tempo mudarão radicalmente, então, se faz importante que todos se preparem para essa nova jornada.
Precisamos construir um presente consciente e universal que só poderá ser possível através de cooperação e compartilhamento de uns para com os outros, ou não chegaremos a lugar algum.
O Novo Mundo que estamos adentrando não está reservado para os espertos, mas sim, para os despertos em consciência.
Toda humanidade está incluída nesse despertar, que no entanto exige ação contínua no bem e o esforço próprio na responsabilidade e no auto-conhecimento.
É urgente se veja e se sinta essa passagem de ciclo, pois a Terra já adentrou em suas vibrações sutis.
Precisamos ser as pontes entre o velho e o novo, entre o Céu e a Terra, entre a matéria e o Espírito.
Esse intercâmbio possibilitará o salto evolutivo da consciência humana para que, finalmente saia da Era dos Eus, para a Era do Nós de solidariedade e de amor.
Esse novo ciclo possibilitará que grande parte da humanidade desperte para a consciência Universal, renovando e revelando então sua Essência Divina.
Nesses novos tempos não vamos mais precisar sobreviver, mas viver.
Poderemos, então, agregar novos valores as nossas vidas dando-lhes um sentido útil através a realização de sonhos e propósitos edificantes. ( Favor Compartilhar )