PALESTRA NO GAF   ( PORTAL DE SANANDA )  02/09/2013

 

Tema: “Memória física, memória espiritual”

A vida consciente é vida de liberdade, contudo, transcorre dentro dos limites que as leis eternas assinalam.
Cada um é arquiteto do seu próprio destino e adiantamento e, seus atos, palavras e pensamentos podem gerar consequências que só nele recairão.
Quem chega à plenitude da mente liberta-se da vida inferior, emancipa-se e estabelece a Lei do Equilíbrio no seu dia-a-dia.
A vida é obstáculo útil que provoca o esforço, desenvolve vontade impondo necessidades que levam ao trabalho útil e necessário.
Grandiosa é a luta do Espírito contra as seduções do mundo, flagelos, miséria, violência, dor e tantos outros obstáculos. É que, a mente física vive combatendo à manifestação dos pensamentos edificantes, então, é pelo esforço, renovação e persistência que as faculdades morais se desenvolvem.
O pensamento é criador, podendo influenciar para o bem ou para o mal, através de palavras e ações que tanto constroem uma vida grandiosa ou miserável.
O pensamento é causa inicial de toda elevação ou de todo rebaixamento. Ajuda a preparar todas as maravilhas da ciência ou toda miséria e vergonha de uma humanidade, pois, segundo o grau de despertamento o pensamento cria ou destrói impérios, instituições e caracteres morais.
A memória física é precária e restrita não indo além do círculo estreito da vida presente. Mas, a memória do Espírito abrange toda a sua história desde a sua origem até suas sucessivas existências, planetárias ou celestes.

Tema:”Ação e poder do pensamento”

O pensamento humano, estagnou por milênios, em faixas primitivas mas, aos poucos e vagarosamente, cada um foi lhe imprimindo nova direção.
Nos sucessivos aprendizados, mentes se enriqueceram e pensamentos foram aprimorados através de experiências diversas.
Controlar a mente é de exclusiva responsabilidade da criatura, pois, de acordo sejam seus pensamentos, assim serão as companhias espirituais junto à ela.
Não adianta frear atitudes menos dignas, e permitir que através do pensamento elas se realizem.
Não é suficiente disciplinar comportamentos se o pensamento é conturbado e ansioso por realizações que a consciência censura.
Cabe a cada um pensar no bem e pensar bem.
O pensamento edificante é laboriosa conquista, filho da reflexão e do amadurecimento interior.
Através do pensamento, pode-se descer aos abismos das trevas ou subir os degraus para as estrelas.
Por seu intermédio, a criatura torna-se escrava ou liberta-se das fascinações do mundo.
A obsessão é o pensamento transitando e sintonizando-se com as faixas inferiores de energia. Assim… Quando o padrão vibratório muda, sob o influxo do bom pensamento, a mente higieniza-se sintonizando-se com faixas superiores de vibração.
O poder do pensamento é de um alcance tal, que ainda se desconhece todo o seu potencial.
É preciso, então, controlar e vigiar o pensamento… Mente sã, vida de harmonia e paz.

Tema: “Bem viver”

O Pai sempre espera de nós todo o bem. Para tal, oferece sempre renovadas oportunidades que nos ajudem a caminhar com tranquilidade. Porém, para tanto, não prescinde do nosso auxílio e empenho.
Ele acende a luz do nosso caminho, mas, cabe à nós, aumentá-la sempre nos mobilizando ao serviço do Bem.
A tarefa é árdua porque não se resume a questão de palavras, mas de obrigações, trabalho, sacrifício e constante demonstração de boa-vontade e alegria.
No entanto, todo obstáculo na vida é serviço educativo que proporcionam grandes e abençoadas renovações morais e espirituais.
É de extrema importância que o nosso caminhar seja feito de acordo com os ensinos evangélicos de Jesus, que ajudam a afastar as ilusões e a fechar os ouvidos aos chamamentos dos próprios caprichos.
O ideal é caminhar emitindo só vibrações amorosas, principalmente aos irmãos amargurados, aflitos e necessitados, sem contudo, questionar aparência, credo ou posição evolutiva.
Atos, palavras e pensamentos equilibrados, tornam as vibrações puras e benéficas, auxiliando a quem as recebe e a quem as emite.
Seguindo o bom caminho, evita-se futuros sofrimentos e diminui-se débitos passados.
Viver com amor permite encontrar Deus em toda parte, mas, sem amor, não O encontraremos em parte alguma.
Então, vamos viver no bem.    ( Favor Compartilhar )